terça-feira, 1 de dezembro de 2009

2010 - POETAS DEL MUNDO NO FESTIVAL AMÉRICA DO SUL

----- Original Message -----

Fórum Estadual de Cultura de MS reafirma parceria com a FCMS em 2010

Campo Grande (MS) – O Fórum Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul (FESC/MS) encerra 2009 restabelecendo para o próximo ano, a parceria da organização com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). Segundo a poetisa Delasnieve Daspet, secretária executiva do fórum, a união do poder público com uma instituição que articula as diretrizes da política cultural, é fundamental para o desenvolvimento das expressões artístico-culturais em cada região do Estado.

“Comemoramos o sucesso das iniciativas conjuntas entre o FESC/MS e FCMS neste ano, com uma homenagem a este administrador público que nos têm incentivado a participar de todos os eventos culturais que a Fundação de Cultura vêm realizando. A nossa retribuição foi indicá-lo, com o consentimento de todos os membros do fórum, para receber o Troféu Destaque Cultural de 2009 da nossa organização. Esperamos que nossa parceria continue a gerar muitos frutos para os próximos anos”, destacou a poetiza. Outras personalidades do Estado também receberão a homenagem. São elas a professora Marlei Sigrist e a historiadora Alisolete Weingartner.

Durante 2009, o Fórum Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul participou de todos os festivais, movimentos culturais do Estado e dos municípios além de contribuir com a análise de projetos por meio de sua representação no Conselho Estadual de Cultura. “É muito gratificante receber esta homenagem do FESC/MS, parceiro de todas as horas nas lutas e atividades relacionadas às cultura sul-mato-grossense e brasileira”, afirmou o presidente da FCMS, Américo Calheiros.

Daspet conta ainda que um fruto que está sendo articulado com a FCMS para o ano que vem, é a realização do Encontro Poetas Del Mundo em Mato Grosso do Sul, durante a edição 2010 do Festival América do Sul, que acontece em Corumbá.


Assessoria de Imprensa FCMS



2 comentários:

  1. Parabéns, por mais um degrau alcançado!
    Que sejam muitos a subir.
    Meu carinho e aplausos, Luli Coutinho

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, querida amiga DD! Você faz por merecer!
    Carinho sempre!
    Roseli Busmair
    Cônsul: Alto Boqueirão - Curitiba PR
    http://www.poetasdelmundo.com:80/verInfo_america.asp?ID=5435

    ResponderExcluir