domingo, 14 de março de 2010

Ilda Brasil - Mário Osny Rosa - Eurídice Pessoa - Otelice Soares de Oliveira


“A POESIA É UM SACERDÓCIO - SEU DEUS,
O BELO - SEU TRIBUTÁRIO, O POETA."
(CASTRO ALVES)
SALVE A POESIA! SALVE O POETA!
PARABÉNS E MUITO SUCESSO!
ABRAÇOS.
ILDA BRASIL

DIA NACIONAL DA POESIA
Mário Osny Rosa
Na união dos poetas
A comemorar a poesia.
Cumpre com suas metas
Esta bela linda melodia.
Numa união nacional
Neste belo momento.
Em mostra internacional
Do poeta o incremento.
Nesse imenso país
Nossa poesia é sonora.
Haja mesmo que diz
Sua melodia implora.
Do sentimento ao amor
Numa louca trajetória.
Ela traduz o belo calor
A marca da sua história.
Lá da Grécia antiga
No despertar filosófico.
Veio a bela cantiga
Lá de um momento estóico.
Em cada tempo já se revela
Dentro da mesma estrutura
Cada dia sempre a mais bela
Diante de todas as culturas
São José/SC, 14 de março de 2010.


Satisfação

Eu almoço sonetos,
de sobremesa uma trova.
Bebo tercetos,
lancho Haikais.
Derramo na xícara,
rimas de sonhos...
Sinto no rosto
a brisa leve de um
dodecassílabo inusitado...
Aborto todas as métricas,
dissimulo réplicas...
E à noite,
embriago-me,
com todos os goles
de versos livres,
da forma mais sã.

Porque poesia,
tem que ter todo dia
e ainda sobrar pro café da manhã
Euridicd Hespanhol
Bom dia, Poesia!
Ouço o teu canto,
a fundir-me a alma
Ouço o teu barulho,
em torno de mim,
a me perseguir
E sobre as tuas ondas,
navego,
Impregnada pelo teu canto,
Encantada me deixo ir
Entregue, mergulho-me em ti!
Lice Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário