sábado, 2 de novembro de 2013

MEMBRO: NILSON GARCIA CARVALHO JUNIOR


.
NILSON GARCIA CARVALHO JUNIOR
Paranaguá - PR
Reside em Rosário - AR


.
BIOGRAFIA
Nascido no interior do Parana na cidade de Paranaguá em 02-05-1990, Cursei
psicologia e agora faço Medicina, atualmente vivo na Argentina na cidade de
Rosário. Antes escrevia para revistas cientificas da parte de psicologia
hoje escrevo de modo literário. Nilson Garcia.
Nilson Garcia Carvalho Junior -
nilson_775@hotmail.com.

.
Octavius  entre Fogo e  Paixão

.

Octavius dizem que a saudade é ausência de alguém presente, o presente que
nos traz passados medíocres, Octavius não morra de amor, não se permita
viver de migalhas de sentimentos, abraços sem apertos beijos sem saliva,
Octavius não insita pare com isso, será que é tão difícil da realidade
viver? Por uma só vez viva sua realidade, não deixe seus desejos tomarem
conta de você, talvez não seja mais você e sim uma doença  que o controle,
não vive e não morre, não seja tolo não se apaixone sozinho pare de ser
mesquinho, por acaso aceitaria a direção de um cego? Oras Octavius veja La
fora sim há muita vida para se viver, reflita sobre você sua existência e
quantos milagres já se passaram em poucos Km de estrada, Octavius seja um
amor para ter amor, não um apaixonado para ter paixões, bem verdade que
colhemos o que plantamos, talvez isso reflita o que somos não? porque não
começamos por você olhe para o espelho e se aceite, se estiver preparado
para isso, quem sabe estará para aceitar outras pessoas,  Octavius  como
diria aquela música .. da Rita Lee "amor vem de nós e demora",  e eu diria
que a paixão vem de outros  e nos devora.

.

Octavius  Sim Somos Mortais!

.

Octavius qual é o sentido da vida? Estava pensando é como se fosse um ciclo
evolutivo e fatal, isso me mostra que somos tão pequenos, e  que o tempo não
é um aliado e algum um dia vamos morrer, Octavius hoje não  irei fazer
comparação dos meus dias com os seus dias, isso nunca vai mudar, porque não
tem como se mudar a mortalidade, e nascemos crescemos, alguns se fazem
família filhos e casas outros castelos e fortunas, mas de que tudo isso
importa digo que nada faz sentido, se pararmos para pensar tudo se vai como
tudo se veio, é como se fossemos trabalhadores para sustentar nossas
famílias, ou trabalhamos para ter famílias, um status social para ter alguém
do seu lado que se adéqua aos seus parâmetros , e nem isso podemos ter mais
o controle, se temos o direito de escolher alguém é o direito te ter alguém
que se pareça do mesmo nível que vos na sociedade e é assim, Octavius me
diga para que tudo isso? nós vamos morrer! E quando morrer será que vão se
lembrar do que fazia? Será que vou ser lembrado? Mas quem sabe se não é na
hora da morte o verdadeiro significado da nossa existência em terra, talvez
não esteja em terra e sim embaixo!  Octavius eu quero ser eterno como
faço!?Ah Octavius desculpas pela minha ingenuidade, pelo medo da morte mas o
mundo não tem me ensinado e muito menos mostrado qual é o dom da vida se não
a mortalidade, esquecemos de lidar com isso, esqueci que sou mortal, nada
mais normal,talvez  eu não tenha que temer a morte , tem gente que à anseia,
quem sabe não seja na morte a  minha sorte do viver?

.

Octavius e a noiva vestida de Negro.

.

Octavius eu sofri de saudades morri no mínimo quatro vezes, morreria mais se
encontrasse algum ponto vital em mim, não tenho alma, a paz já não mora mais
aqui, a calma que já exploro surtou-se á muito e foi embora, a morte que
vivi levou-me da igreja para o inferno e do inferno para esse mundo e desse
mundo para min. O que era divino desconfigurou-se  mostrou sua face a pele
que antes exalava o mais doce perfume hoje cheira enxofre, óh doce amargo
beijo! Os poucos anos que se passaram no paraíso para o eterno labor e
sofrer e alguns ainda se atrevem a dizer a vida continua se continua me diz
qual vida viver, a minha não pode ser. Octavius eu sofri de saudades.

.

Octavius dias Melhores

.

Octavius, dizem que quando se começa um ano novo é relativo a vida nova,
será que existe isso mesmo? E se existe porque não transferir para cada dia
novo uma nova vida? Afinal a cada novo sol é cada novo dia, e em algum dia
se faz um novo ano não? Ah Octavius talvez seja uma desculpa ou um amuleto
da sorte esse tal de ano novo vida nova, ano de mudanças, todos nós tentamos
ser seres melhores a cada ano que passa e se passam os anos e ainda temo
regredir a cada ano que passa. Ah Octavius  acredito que ano novo vida nova
isso não existe, existe  vos e a atitude, atitude que não precisa ser tomada
tão tardiamente, tenho eu que esperar um ano para tomar uma providencia em
minha vida? Ou apenas um dia não seria o bastante para refletir o que devo e
não devo fazer ? Ah Octavius bem verdade que anos novos nos inspiram a dias
melhores mas o dias melhores nos aspiram ou melhor nos esperam, sim são os
dias que nos esperam eles nos aspiram a torna-los dias inesquecíveis e não
nós devemos esperar os dias e sim os dias a nós, e cada dia poder ver uma
oportunidade de me fazer ser diferente, fazer a diferença a cada dia para os
dias serem diferentes! Ah Octavius sim! A mudança está em nossas mãos ela
vive dentro de cada um a cada novo dia!

.

Saudades da Minha Terra.

.

Minha terra tem fronteiras com Tocantins e o Pará, bem verdade é Mato Grosso
onde o gado pisa ao espalhar, minha terra tem cheiro de mata e também tem
vara de pescar no rio Araguaia um dia eu pude descansar, onde gado faz
morada e abre trilhas pelo caminho , que  ei  de retornar, minha terra tem
um nome em Vila Rica eu pude morar, as mulheres são mais lindas e a moças
são mais moças as crianças são crianças de verdade pura ingenuidade, AH
Octavius como  um dia a pude  desprezar? Em terras estrangeiras hoje piso e
não tem como a comparar os ventos que aqui sopram não são como os de lá, o
ar de Vila Rica é o ar mais puro que pude provar, o chão mais batido já
bateu  em muitos de nós,  nos fez aprender as lições da vida, que difícil
esquecer! Peço a  Deus que não me deixe  morrer perdido por esses caminhos
sem antes que volte para cidade que tenho como ninho, Ah que vila rica, que
rica vila, que vila é essa?  Essa é a minha cidade que um dia irei voltar,
sim Octavius um dia irei voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário