sábado, 1 de janeiro de 2011

O governador de Mato Grosso do Sul, andré Puccinelli, tomou posse para mais quatro anos de governo neste sábado













.
.
Na foto o Governador André Puccinelli de Mato Grosso do Sul com a poeta Delasnieve Daspet
.
O governador de Mato Grosso do Sul, andré Puccinelli, tomou posse para mais quatro anos de governo neste sábado.
.
.
A cerimônia teve início na Assembléia Legislativa onde, junto da vice-governadora Simone Tebet, fez o juramento e recebeu a faixa governamental do presidente da Assembléia, deputado estadual Jerson Domingos.
Logo após, passou em vistorias pelas tropas da Polícia Militar que o esperavam para as honras e se dirigiu ao Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, onde deu posse ao secretariado.

Governador
André Puccinelli, governador reeleito de Mato Grosso do Sul, nasceu em Viaregio (Itália) e veio para o Brasil com menos de um ano. Sua família fixou-se inicialmente em Porto Alegre (RS) e depois em Curitiba (PR), onde realizou seus estudos até concluir a faculdade. Casado com Elizabeth Puccinelli é pai de três filhos; a médica Vanessa Puccinelli, os advogados André Puccinelli Júnior e Denise Puccinelli.
Médico, formado pela Universidade Federal do Paraná, especializou-se em cirurgia geral. Atuou profissionalmente em Fátima do Sul (MS) até l983 e em Campo Grande. Foi Secretário Estadual de Saúde (l983/85), Deputado estadual por dois mandatos (1987/91 e l991/95) e Deputado federal (l995/96) até ser eleito prefeito da Capital de Mato Grosso do Sul.
André Puccinelli foi prefeito de Campo Grande (MS) por dois mandatos (1997/2000 e 2001/04). Como administrador, realizou obras e implantou programas que modernizaram a cidade, elevaram os seus indicadores econômicos e sociais e a qualidade de vida da sua população. Deixou o mandato com 98% de aprovação. Por dois anos consecutivos, foi apontado em pesquisa nacional como o melhor prefeito das capitais brasileiras.
Foi eleito governador de Mato Grosso do Sul em 2006 e reeleito em outubro de 2010. Em ambos os pleitos se elegeu no primeiro turno. Pesquisa recente constatou que a aprovação de seu governo, no primeiro mandato, atingiu índices de 85 por cento.
Vice-governadora
Simone Nassar Tebet nasceu em Três Lagoas. Advogada - formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especialização em Ciência do Direito pela Escola Superior de Magistratura e mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC)- foi professora universitária. Foi eleita deputada estadual em 2.002. Primeira mulher eleita para a prefeitura de Três Lagoas. Foi consultora técnica jurídica da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul e diretora técnica legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário