sexta-feira, 13 de abril de 2012

MEMBRO: Junior Pereira Almeida




Junior Pereira Almeida
.
Sou Junior Pereira Almeida, Engenheiro Eletricista, moro em Vitória - ES.
Adoro dança de salão, ler, ouvir músicas e viajar.
Escrevi alguns versos há anos atrás, mas nenhum foi publicado na época.
Neste ano de 2012, recebi o convite para fazer parte da AVBAP e do Grupo Alma_Artepoesia, onde alguns de meus poemas estão publicados.
Encontrei minha paixão em formatações usando o PSP, e uso desta arte para ilustrar os meus poemas.
Possuo um blog chamado Canto do baloo, onde publico todos os meus tutoriais e faço a divulgação dos sites e blogs de amigos.
Como hobby dedico meus trabalhos aos amigos poetas que dão vida as minhas artes.
 
 
.
 
 
O MEU AMOR POR VOCÊ
Junior P. Almeida

O meu amor por você é assim...
Límpido como as águas nascentes
Em terras floridas...
Prazeiroso...Como os vinhos
Da mais pura safra...
Elegante e concentrado
Com taninos maduros
Estruturado e equilibrado!
Muito expressivo...Intenso
Um exemplo para quem não conhece
O verdadeiro amor!
Doado...Vai navegando...
Num veleiro pelo mar suavemente
Na direção de um horizonte perdido
Mas esperado a cada nova manhã...
Que...Irradiante brilha
Ao nascer o dia...
E você acaricia
Este meu amor por você!

Vitória - Espírito Santo
18 de Outubro de 2007
 
 
 
 
SOLIDÃO
Junior P. Almeida

Nesta noite fria...
Abraço
Minhas letras
E escrevo versos!

Cada letrinha compõe uma única palavra...Amor!
Um amor que a ti dedico...
Cada dia um pouco mais!

Nesta noite pensando ainda em você e para ficar mais junto a ti
abraço minhas letrinhas e com elas posso escrever...
EU AMO VOCÊ!

Vitória - Espírito Santo
03 de Novembro de 2007
 
 
 
 
 
TRISTEZA
JUNIOR P. ALMEIDA
 
Tristeza que envolve meu peito
Talvez de amor ou de saudades não sei
Mas que deixa a dor insana
Neste pobre coração de um Rei
Um dia certamente quem sabe
De amor, carinho e felicidade
Esta tal tristeza que assola tanto
Sumirá deste meu pranto
Deixando somente o amor florir
Nesta vida que chora tanto.
 
Vitória - Espírito Santo
12 de Janeiro de 2008
 

20 comentários:

  1. FEITIÇO
    JUNIOR PEREIRA ALMEIDA

    Ao olhar teus olhos sedutores
    Seu feitiço encontrou meu coração
    Com este olhar sereno, firme e profundo
    Fez-me de ti, seu servo do amor...
    Sua magia aos poucos me dominou
    Seu sorrizo, seus carinhos, suas juras de amor...
    Agora já não me resta saída
    Viverei eternamente enfeitiçado
    Por ti...bruxinha que era boa
    Dou-te minha vida...
    Para você dedico todo meu amor!

    Vitória - ES
    30/10/2008

    ResponderExcluir
  2. PINGOS
    JUNIOR PEREIRA ALMEIDA

    Estes pingos que rolam
    suavemente em teu corpo.
    São pingos de magia,
    de extrema energia,
    da tamanha emoção.
    São pingos de amor,
    de saudade e dor.
    São pingos da vida
    puramente vivida
    e que levam consigo,
    a falta infinita
    do seu amor por mim.

    Vitória - ES
    17/10/2008

    ResponderExcluir
  3. TRAGO FLORES
    JUNIOR PEREIRA ALMEIDA

    Trago flores para você
    Eu as envio de longe
    Mas com amor e perfeição
    São flores lindas, irretocáveis.
    Não tem perfume, são virtuais
    Possuem a fragância do amor
    Levam no entanto, todo encanto
    De todos os sentimentos...
    Do meu carinho...
    Do amor que sinto por você.

    Vitória - ES
    15/11/2008

    ResponderExcluir
  4. EMOÇÃO
    JUNIOR PEREIRA ALMEIDA

    Emoção é viver intensamente
    lembrando dos nossos sentimentos
    das juras de amor eterno
    dos beijos que trocamos
    dos abraços e carícias...

    Emoção é saber de você
    é te amar por toda minha vida
    é repousar nas lembranças
    é sorrir sem você ao meu lado
    por sentir seu corpo junto ao meu
    Mesmo quando estiver longe
    meu coração para sempre será seu.

    Vitória
    10/11/2008

    ResponderExcluir
  5. DESCE A NOITE
    JUNIOR PEREIRA ALMEIDA

    Desce a noite
    Por trás dos arranha-céus
    Mas por aqui
    Não há lua
    nem estrela brilhante!
    Pelas frestas da minha janela
    Posso ver apenas
    Uma saudade de ti...Constante!

    Vitória - ES
    31/10/2007

    ResponderExcluir
  6. RESSURREIÇÃO
    JUNIOR PEREIRA ALMEIDA

    Imensa fonte inesgotável de fé...
    "Amor maior."

    Prova maior de amor e vida...
    "Eternidade."

    Morreu pela salvação de nós pecadores...
    "Jesus Cristo."

    Tempo de renovação e compaixão...
    "Perdão."

    Vitória - ES
    02/04/2012

    ResponderExcluir
  7. O MURMÚRIO DO VENTO
    JUNIOR PEREIRA ALMEIDA

    Ecoam versos de paixão
    Sentimentos que afloram em meu ser
    Lembranças dos momentos íntimos vividos
    Gestos que jamais serão esquecidos.

    Vitória - ES
    28/03/3012

    ResponderExcluir
  8. SOU ASSIM
    JUNIOR PEREIRA ALMEIDA

    Apenas um menino...
    Um homem...
    Um ser humano...

    Menino que ama, que chora, que brinca
    Que vive em busca de novas aventuras
    Que sonha com novas conquistas
    Que é feliz por viver.

    Homem que ama, que deseja
    Homem honrado, sonhador, vivente da vida
    Dengoso, teimoso, carinhoso, trabalhador
    Homem de bem
    Que luta, que almeja um mundo de paz
    Um mundo de amor
    Um mundo que somente nos sonhos existe.

    Ser humano apaixonado pela vida
    Idealizador, batalhador, carente, cheio de amor
    Na face somente alegria
    No olhar somente desejos.

    Mas no fundo, bem no fundo
    Sozinho, de bem com a vida, de bem com o mundo
    Feliz, feliz por amar a todos e ser amado
    Feliz por ter amigos, por tê-los presente em minha vida.

    Coração calado
    Amado
    No silêncio da noite...amargurado.
    Assim sou eu.

    ResponderExcluir
  9. POR FAVOR
    JUNIOR PEREIRA ALMEIDA

    Por favor...
    Não deixe que seu amor fuja de mim assim
    Pois jamais poderei viver
    Com esta solidão sem fim.

    Vitória - ES
    17/01/2008

    ResponderExcluir
  10. QUISERA
    JUNIOR PEREIRA ALMEIDA

    Quisera ter conhecido você antes,
    Meu mundo seria diferente,
    apenas te amaria,
    e com você viveria momentos inesquecíveis,
    e por toda eternidade caminharíamos juntos.

    Vitória - ES
    30/03/2012

    ResponderExcluir
  11. GRUPO ALMA ARTEPOESIA
    JUNIOR PEREIRA ALMEIDA

    Entre tantos os poetas
    aqui estou a escrever
    bem singelo nas palavras
    pois tenho muito a aprender.

    Neste grupo glorioso
    de poesias e paixões
    os poetas sempre brilham
    escrevendo aos nossos corações.

    Os artistas sempre surgem
    com suas belas formatações
    enfeitando todos os poemas
    com magníficas telas e canções.

    Grupo Alma ArtePoesia
    serei eternamente grato
    por aceitar-me entre os cativos
    poetas e formatadores natos.

    Homenagem ao 3º Aniversário do Grupo Alma ArtePoesia.

    Vitória - ES
    08/05/2012

    ResponderExcluir
  12. SEDUÇÃO
    JUNIOR PEREIRA ALMEIDA

    Entre olhares e desejos
    sonhos e imaginação.
    Vejo em minha mente
    a sensualidade do teu corpo,
    sempre desnudado por mim.

    O toque de tuas mãos
    o sabor dos teus beijos.
    Possuem o sabor da magia
    e faz-me sentir o prazer,
    que guardei somente para você.

    O calor do teu corpo
    o cheiro da tua pele.
    Me deixa fascinado
    e a cada dia aumenta meu desejo.
    Minha vontade de estar em teus braços.

    E assim o tempo vai passando
    e nosso amor sendo eternizado.
    Em nossas vidas...
    Em nossos corações.

    Vitória - ES
    14/05/2012

    ResponderExcluir
  13. BUSCA INTERIOR
    JUNIOR PEREIRA ALMEIDA

    Paz... riqueza d'alma, pureza interior.
    Busca infinita pela sabedoria,
    razão plena de anseios e desejos espirituais.
    Harmonia dos sentidos,
    renúncia ao mundo exterior.
    Plenitude envolvente do ser,
    purificação do intelecto sem pensamento do mal.
    Contemplação incessante,
    Encontro da iluminação da alma.
    Pensamento correto de existência,
    silêncio sobre a realidade.
    Encontro com o Nirvana,
    estado mais elevado e mais puro de existir.
    Fatos e atos que levam à libertação.

    Vitória - ES
    08/10/2012

    ResponderExcluir
  14. DESILUSÕES
    JUNIOR PEREIRA ALMEIDA

    Trago em versos nas poesias por mim escritas
    Desilusões de minha vida, já sofrida.
    Outrora transcrevendo mágoas por alguém sentida
    Restando apenas lembranças das vinganças sofrida.

    Vitória - ES
    16/06/2012

    ResponderExcluir
  15. ASAS DA POESIA
    JUNIOR PEREIRA ALMEIDA

    Nas asas da poesia,
    dou asas a imaginação
    onde meus sonhos se realizam.

    Vitória - ES
    02/02/2009

    ResponderExcluir
  16. "MARIA NINGUÉM"
    Junior Pereira Almeida

    São tantas as Marias neste mundo
    Vitoriosas, astutas Marias
    Ousadas, atrevidas, trabalhadoras Marias
    Cansadas, batalhadoras, queridas Marias.

    Conquistaram seu espaço
    Fizeram uma revira-volta total no mundo
    Surgiram outras Marias.

    Outrora sendo "Ninguém"
    Maltratadas meninas Marias
    Guerreiras, vencendo batalhas
    Sim, são tantas Marias.

    Maria Ninguém?
    Que nada, são sim..."Alguém"

    São Mulheres que dão tudo de si
    para vencer a vida arredia.
    Sim, são Marias...

    Arquitetas, Artifices, Alunas, Artesãs, Artistas, Atletas
    Biólogas, Bateristas, Beatas, Bibliotecárias
    Construtoras, Contadoras, Cientistas, Catadoras, Cineastas, Carpinteiras, Costureiras
    Diretoras, Dentistas, Domadoras, Diaristas, Donas de Casas, Deputadas
    Enfermeiras, Eletricistas, Engenheiras, Economistas, Esportistas
    Farmaceuticas, Fonoloaudiólogas, Faturistas, Floristas, Fisioterapeutas, Fotógrafas
    Geólogas, Gerentes, Garis, Garçonetes
    Ilusionistas
    Jornalistas, Juizas, Jogadoras
    Lavadoras, Lavradoras
    Mães, Médicas, Marcineiras, Mecânicas, Manicures
    Nutricionistas
    Operárias
    Pianistas Professoras, Pedagogas, Promotoras, Pintoras, Poetizas, Prefeitas, Presidentes, Policiais
    Roteiristas
    Supervisoras, Socialites, Senadoras, Seguranças
    Tratoristas, Tradutoras, Tecelãs
    Vocalistas, Vereadoras
    Xadrezistas

    Ainda vão continuar achando que sou "Ninguém"?
    sou Maria... tantas Marias.... todas as Marias
    sou "Maria Alguém".

    Vitória - ES
    27/10/2012

    ResponderExcluir
  17. ATRAÇÃO
    JUNIOR PEREIRA ALMEIDA

    Corpo insano que me atrai enlouquecido
    Profana arte de amar-te loucamente
    Profundo sentimento vivido com prazer

    Ardor no peito que destrói meu pensamento
    Desejo árduo de amar-te intensamente
    Querer total de entrega de desejos

    Encontro de prazeres desvanecidos
    Corpos suados unidos por desejos
    Carícias que envolvem nossas almas puramente

    E, chegada a hora de partir
    Lágrimas rolam na face de tristeza
    Não por egoísmo ou ganância

    Mas que em nossa bonança
    São momentos únicos que nos fazem falta
    E sua partida deixa um vazio em meu peito.


    Vitória - ES
    20/11/2012

    ResponderExcluir
  18. NO COMPASSO DA ESPERA
    JUNIOR PEREIRA ALMEIDA

    Olhar fixo rumo ao horizonte.

    Silêncio... Aperto no peito.

    Voz que afaga minha dor.

    Vitória - ES
    30/08/2012

    ResponderExcluir
  19. "BOM DIA COM QUINTANA"
    JUNIOR PEREIRA ALMEIDA


    "Marcas deixadas por sofrimentos,
    Coisas que o tempo não apaga.
    Os raios do sol, energia que brilha,
    Cintilante energia que irradia emoção .
    Palavras soltas ao vento... brisa amena,
    Sentimentos que expressam,
    Ternura, carinho e paxão.


    Vitória - ES
    31/08/2012

    ResponderExcluir
  20. Nós Dois
    Junior Pereira Almeida


    Confidências juramentadas

    Amor que nunca acaba...

    Nós dois compartilhando nosso ser.


    Vitória - ES
    28/03/2013

    ResponderExcluir