sábado, 8 de agosto de 2009




Meus amados poetas del mundo de SC, ( Blumenau, Itajaí, São José, Indaial , Balneário Camboriú , Chapecó e Tubarão). De SP, PR, RS, MG, MS, Guilen e Diva Pavesi, nossos irmãos brasileiros radicados na Suécia e França. Agradecemos o telefonema de Tchello d’Barros, Cônsul de Maceió, que nos surpreendeu durante o jantar.
Agradecemos a presença da Embaixadora para o Brasil - poeta Delasnieve Daspet - que fez a abertura com uma pequena palestra.
Agradecemos os poetas del mundo que desejaram estar conosco e não conseguiram. Sabemos os motivos e entendemos. Nos encontraremos em breve.

Foram lindos e comoventes todos os momentos que passamos juntos nesse 3º Encontro de Poetas del Mundo, em Blumenau (SC),
Fortalecemos os laços, fortificamos a ponte entre Blumenau e os outros municípios do Estado. Unimos Santa Catarina a outros estados brasileiros. Transformamos o encontro num evento internacional. Mesmo com chuva, sob ameaça de cheias e deslizamentos, os amigos queridos compareceram e prestigiaram mais um encontro. O terceiro, preparatório para o I CONGRESSO DE POETAS DEL MUNDO, em Blumenau , Santa Catarina.

Saímos na frente. Agendamos o primeiro evento cultural de Blumenau , sob o cunho da Responsabilidade Social, para o ano de 2011.
Temos tempo para os preparativos. Temos vontade, temos ideais e ideias. Pedimos a Deus, saúde e força, para realizarmos todos os sonhos, tudo que for possível. Sobretudo, o que for viável e agradável, tanto para os participantes, quanto para a cidade.

Agradecemos a colaboração da Fundação Cultural de Blumenau, Secretaria de Desenvolvimento Regional , Governo do Estado, SESC, Viena Park Hotel, Convention Bureau, Sociedade Escritores de Blumenau, Isabel Mir e Celito Medeiros. Reverenciamos o público, a organização , poetas e artistas do evento NOSSO INVERNO. À TV Galega, Ivo Hadlich e Dirceu Bombonatti. Não queremos esquecer ninguém. Deixamos um abraço a todos que nos prestigiaram.

Agradeço as homenagens, placas e certificados, gentilmente concedidos pelos representantes dos Estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Estou imensamente feliz e agradecida pela presença de cada um de vocês. Somos uma equipe. Somos uma família. Somos irmãos e poetas del mundo!
Abraços fraternos,
Terezinha Manczak
Cônsul de Poetas del Mundo/SC - Brasil
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo.asp?ID=2138
manczak@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário