sábado, 3 de abril de 2010

José Faria Nunes

O ciclo da vida

Eu fui menino, fui criança,

Feliz lembrança

De um tempo que não volta mais;

Fiz o que quis e o que não quis

Mas fui feliz

Na companhia de meus pais.

Brinquei de tudo que sabia

E que podia

Mas também muito trabalhei;

De minha mãe ouvi história

Que na memória

O meu futuro desenhei.

Vivi de tudo que podia

Que nostalgia

O meu passado memorar;

E na dureza que sofri

Eu aprendi

Que a vida é mais do que sonhar.

Com o trabalho e o estudo

Eu fiz de tudo

Em minha possibilidade;

Desde a vida de criança

A esperança

Se forja até a maturidade.

Em meu projeto persisti

Não desisti

Os obstáculos superei;

Valeu a pena estudar

E trabalhar

Pra ter a vida que sonhei.

Da roça vim para a cidade

Adversidade

Vivi o que pude viver;

Brinquei, amei, eu fiz de tudo

E no estudo

Formei o que eu vim a ser.

Sei que a morte vai chegar

Vai me tombar

De nada adianta resistir;

Mais cedo ou tarde chega a vez

Com altivez

Enfrento a hora de partir.

Sei que apenas vou levar

O que aqui deixar

No enfrentamento da verdade.

Se o bem ou o mal eu construí

Esse é o porvir

De toda minha eternidade.

Dos malefícios ao meu irmão

Peço perdão

Perdão também quero deixar;

Sei que o que eu fiz na terra

Aqui se encerra

Pra outra vida começar.

Ao pó eu sei que vou voltar

A integrar

Queira ou não queira a ciência

Talvez eu venha a ressurgir

N’algum porvir

Pela Suprema Inteligência.

José Faria Nunes

Sábado de Aleluia, 03/04/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário