sábado, 8 de maio de 2010

HELENA ARMOND E ELANE TOMICH

Amei....Amém....
Eu ...Também
.
pois que te encontrei além
dos contornos desta terra
poemas em teu arado
os não ditos feito estrada
significam tua lavra
no rendado da palavra
.
menina de vale e serra
.
teu é um menino em ninho
que te conta pronta história
que dá luz à tua memória
tu herdaste o indicativo
leis farás pelo caminho
em teu verbo intransitivo
.
menina, logo me nina
.
numa fração de segundo
morres sim a cada hora
eu morro e o que do mundo
entendo e, não, nesse agora
eles que são o mundo
.
menina , nós, submundo
.
herdade em mim, criança,
uma légua onde se dança
arre-égua ir me cansa
causa e efeito do otimismo
óleos de crisma do autismo
confirmação do batismo
que não tinha voz_ o jeito?_
aconchegá-lo no peito_
sim, recorro à esperança
no mais, frase de efeito
.
menina, esta aliança
.
Amei... Amém
pois também
minha pobreza de estilo
finge nobreza, estilo
numa frequência marcada
rima cadenciada
tão sem graça é meu engano
escondo-me e o esconderijo
me machuca pois é rijo
salva-me de seda o pano
.
Amei... Amém
tu também
.
Elane Tomich
em maio de 2010
.
Para Helena Armond
para mim
para Natália e Zé
para outros e afins
aos que virão nesse sem fim
de vir, sabe lá onde
lá na virada do esconde
onde o temor vira fé.
.
************
.
AMEI... AMÉM
.
aliás já tentei ñ ligar pra vc
.
testamento a céu aberto
a quem interessar minhas leis
ou a quem chegar primeiro
herdeiros...não os terei
.
venho vindo otimista
partidos remendos emendas
demo/cratas fascistas
tentativas em decursos
.
avaliar ...nem valeria
o viver incoerente
sensação de contra mão
em conviveres chifrim...
.
entre achados descobri
que no declinar corpo e verbo
há um passado...impossível
o...do morrer... se morri ! !?
.

Elane....menina ! ! ! ! ! ! !
dizer o que ..???quando o seu recado vem vindo em ondas verdes / marinos...cortando azuis e esbarrando estrelas em póesias num continuar ???
Chegou-me a tempo de animo maior...acredite...grande abraço e beijo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário