sexta-feira, 21 de maio de 2010

SoniaNogueira

* A Natureza Implora

.
Tudo eu te dei á tua sobrevivência
Doei de coração todos os meus bens
Do pó da terra te criei e por garantia
Retornas ao pó com tudo o que tens
.
Parece a mim, por não seres eterno
E, como vingança por tua iniqüidade
Fazes do solo o pior dos teus infernos
Depredas a natureza, usas da maldade
.
Sem mim não viverias com certeza
Mato tua sede, limpo teu suor fétido
No teu corpo deslizo com destreza
E retribuis com lixo na correnteza
.
E como desperdiças este líquido!
De límpido e incolor por natureza
Dejetos e micróbios riem insípidos
Água solitária, desperdício, indefesa
.
O grito da fauna dizimada cada dia
Na ganância da moeda, da exportação
A flora geme ao golpe do facão, agonia
Tua mão inerte, que pedra teu coração
.
Mas, vou me defendendo por opção
No mar avanço, trago os indefesos
A terra esquenta, abro o furacão
Doença dizimando os teus irmãos
.
Olho por olho, e, dente por dente
Será sempre assim o meu refrão
Se amor recebo dou-te pertinente
Mas, a lágrima corrói meu coração
.
SoniaNogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário