quinta-feira, 3 de junho de 2010

Sérgio Antonio Meneguetti

O Ancião Social

.

O mundo se debate, se bate.

O ancião chamado sociedade grita desesperado querendo manter-se no poder, mas sua estrutura intima começa a naufragar no oceano das injustiças e valores.

.

Não sobrará espaço para quem não compreende a mecânica universal da vida.

Nunca a somatória de dois mais dois será igual a cinco na matemática da lei que rege o universo e nossas vidas, sempre haverá um fenômeno a nos colocar no ponto do equilíbrio, em outras palavras sempre seremos herdeiros dos nossos pensamentos, ações e negligencias.

.

Os velhos costumes e práticas, o edifício construído sobre as bases da cobiça, maldade, egoísmo, orgulho e poder, estão ruindo sem que a maioria desta sociedade perceba.

Somente permanecerá aquilo que for construído sobre bases sólidas de uma fraternidade entre os povos (amor, caridade e solidariedade).

.

O orgulhoso e o míope dirão que tudo é conjuntura econômica, política ou forças naturais, e naturalmente estará correto, porém, o detalhe mora na seguinte equação: “causas morais geram efeitos físicos, e causas físicas geram efeitos morais”.

Não há necessidade de créditos nessas palavras, mas seria importante olhar com mais atenção e de um ponto mais alto para tentar entender esta mecânica.

Já dizia Geraldo Vandré: Quem sabe faz a hora não espera acontecer.

Vale lembrar que o não acreditar não impede o fenômeno de existir.

.

Reza o ditado popular: temos a liberdade na semeadura, porem a colheita será obrigatória.

.

Palavras se apagam, muda-se seu sentido, mas ações e exemplos são eternizados.

A cada dia os moradores deste planeta chamado Terra, constroem sua sorte e futuro, moldam os tijolos que utilizarão para construir o edifício individual e coletivo, que possam utilizar a argamassa chamada sabedoria para manter esta construção sólida para resistir ao tempo.

A ciência caminha veloz e a moral tem ficado para trás, é de suma importância que ambas caminhem juntas para o nosso próprio bem.

.

O mundo será perfeito

Quando nos meus atos eu tiver consciência

Tenho que consertar meus defeitos

E entender a Paz; esta nobre ciência.

.

Sergio Antonio Meneghetti 31/05/2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário