domingo, 13 de junho de 2010

Silas Correa Leite

O Pai Contava Histórias
.
O pai contava histórias
E nelas o mundo era uma fábula
Deus era perfeito, a natureza
Uma orquestra que tudo nos dava
E o pai músico floreava
Seu acordeão de estrelas
Entre prosas, hinos, platéia
E muito bolinho de chuva
.
O pai contava histórias
E nelas tudo era perfeito
A vida, os finais todos gabolas
Contentezas e prazeiranças
Histórias pros guris dormir
E sonharem outros mundos
Muito além da miséria
Da sopa de fubá com couve rasgada
.
Um dia o pai foi se embora
Florear prosa e instrumento pra Deus
Fiquei eu um guri desconsolado
Perguntando que criador era aquele
Que nos dava a vida e tirava
Deixando os bacuris órfãos
Do pai, da vida, de Deus
Numa natureza humana ruim
.
Hoje eu poeta crescido
Escrevo poemas, conto histórias
Mas não ouso enganar ninguém
Dou testemunho de minha dor
Em prosa e cantorias que retratam
O meu mundo, e agonizo
Pois no fundo todo contador
De histórias, é um mentiroso
-0-
Silas Correa Leite


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário