sábado, 25 de setembro de 2010

Curitiba será palco da festa da literatura

Curitiba será palco da festa da literatura
.
Andrea Lombardi
.
Quem percorrer os corredores do Estação Convention Center entre os dias 1° e 10 de outubro vai se deparar com o mundo da Literatura. A 1.ª Bienal do Livro Paraná pretende aflorar o gosto dos paranaenses pela leitura trazendo para Curitiba um evento de grande porte – a exemplo dos realizados em outras cidades brasileiras –, marcado pela qualidade na programação e por atrações sob medida para toda a família. As atividades vão dos bate-papos com autores consagrados ao Fórum de Literatura Infantil.
.
Vai longe o tempo em que o livro disputava espaço com a internet. E é justamente no mundo virtual que a Bienal do Livro quer buscar mais participantes. Para isso, a organização do evento marcou seu território nas redes sociais. A Bienal tem perfis no Orkut, Facebook e Twitter. “Nessas ferramentas vamos trabalhar com teasers sobre as novidades que poderão ser vistas no evento em outubro, instigando o público a participar. Além das informações, estamos planejando sorteios de livros para nossos seguidores”, diz Tatiana Zaccaro, gerente do Núcleo Bienal do Livro da Fagga|GL events.
.
Outro meio será o Flickr, que servirá para compartilhar imagens da cobertura do evento durante o período em que ele estiver acontecendo.
.
Além de utilizar a internet como meio de divulgação, o evento pretende discutir a relação da rede com a Literatura impressa. Nos bate-papos do Café Literário, um dos temas abordados será “Literatura Digital, e-books e o leitor do futuro: há uma revolução em curso?”. A discussão será realizada no dia 2 de outubro, às 16 horas, e contará com os escritores Sérgio Rodrigues e Adriana Lisboa.
.
*Com informações da Bookness.

Nenhum comentário:

Postar um comentário