Missão de poetas para levar apoio aos os mineiros presos no fundo da terra no Chile
A Associação Internacional Poetas del Mundo, a maior organização de poetas, presente nos cinco continentes e em 119 ( cento e dezenove ) países, traduzida para 25 ( vinte e cinco ) línguas, entregou ao Secretário Adjunto do Ministério da Cultura - Gustavo Vidigal o pedido para que se viabilize uma missão de poetas que possam ir ao Chile - participar de protesto em favor dos mineiros que se encontram presos no fundo da Terra, na cidade de Copiapó, a 800 kms de Santiago. A chaminé de ventilação não tem a largura necessária para servir de rota de fuga.
A empresa empregadora - a companhia mineradora estava quase falida e há anos conseguia continuar funcionando sem condições de segurança, sem quaisquer respeito pelos direitos humanos, condições de trabalho, etc., e, arriscam vidas da forma como foi o caso dos trinta e três mineiros enterrados vivos a mais de setecentos metros.
Foi solicitado, também, no caso de ser viabilizado o comparecimento da delegação brasileira de poetas – um para cada mineiro – seja possivel, pelos canais legais, que essa manifestação se dê na Embaixada no Brasil, em Santiago, no Chile.
Nenhum comentário:
Postar um comentário