domingo, 31 de outubro de 2010

Altamirando Filho














.
.
Fato Social (Cordel)        
.
Eu tava duro
matando cachorro a grito
quando o choro de menino
acabou de me lascar
.
Não é possível
controlar o nervosismo
vendo a fome dando as cartas
vendo criança chorar
.
O único jeito
era pegar a espingarda
e procurar alguma caça
para a fome aliviar
.
Não andei muito
numa moita de capim
atirei no meio do bando
e acertei três juritis
.
O meu menino
ia comer carne assada
botei as três no espeto
Antes de assar, dividi
.
A fome tava com pressa
nem as penas escondi,
foi nessa que me perdi:
fui preso e hoje estou aqui
.
A presidente da ONG
que protege os juritis
botou três advogados
um pra cada “passarim”
.
O IBAMA deu em cima
e eu vim parar aqui
Tem 3 anos que tô preso
por matar 3 juritis
.
Meu menino
já crescido
nem se lembra
mais de mim
.
Foi criado na rua
eu não pude assistir
Virou bandido famoso
enquanto eu estava aqui
.
                                                        Altamirando Filho  

Nenhum comentário:

Postar um comentário