sábado, 23 de outubro de 2010

.Lúcia de Fátima Guedes



 À MARGEM DA SOCIEDADE.
 .
 
A sociedade de mim se fez prenhe
da gestação aos nove meses, me pariu
ou melhor, simplesmente me abortou...
.
O seio da família me banalizou
sou moleque solto ao vento
da liberdade bem conheço o tormento
fui lançado ao perverso cotidiano
.
minha profissão, furtos
quando não, assaltos...
meu vicio era sorver cola
isso me deixava alheado da realidade
mas por ventura, esse vicio abandonei...
.
Fui apresentado ao acintoso e destruidor “crack”
sou faminto, maltrapilho e às vezes agressivo
sou o veiculo do trafico, mas, ainda sou criança
e tenho um estatuto que fala de proteção, educação...
no entanto só conheço descaso, omissão.
.
O dia das crianças conheço como lucro dos comércios
mas gostaria de pedir a mãe sociedade um presente...
pode ser revestido em papel de seda e laço, ou simplesmente
embrulhado em folha de jornal, mesmo assim ficarei feliz!
o futuro agradecerá meu presente... DIGNIDADE!
.
.
Lúcia de Fátima Guedes
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário