terça-feira, 7 de junho de 2011

AGRADECIMENTOS!




Caros amigos de Mato Grosso do Sul!

Sabemos que a vitória começa no coração dos combatentes.
Primeiramente agradecemos  à Deus e aos nossos  familiares que nos colocaram no caminho de pessoas certas e comprometidas, e, acrescentamos  que o apoio de cada um dos senhores, foi de fundamental importância na empreitada que nos houvéramos  proposto: quebrar os paradigmas a caminho da Academia Brasileira de Letras – ABL.

Sabíamos da  dificuldade de chegar ao podium... Afinal, estávamos travando uma batalha com poucos finalistas de uma corrida ímpar... Quando entrevistada,  em 21 de abril passado, pelo  jornal O Estado de Mato Grosso do Sul, C6, Arte& Lazer, já afirmávamos que o grande favorito à ABL  era o jornalista carioca Merval  Pereira, que como previsto, foi eleito.
 
Nesse contexto, vem o reconhecimento. Tudo começou com um  pedido de apoio, tão precioso e necessário em momentos como esse. Agora, voltamos  para agradecer a confiança depositada,  e,  a felicidade que aconchega nosso  coração é  conseqüência da inabalável e a absoluta confiança depositada em nossas  propostas, as quais, reafirmamos, serão  levadas a efeitos em nosso estado.

Estamos tranqüilos, nossa consciência está tranqüila. Vimos  cumprindo a missão que se  exige de um cidadão, e, não será diferente agora.
Finalizando, gostaríamos  de agradecer e reafirmar aos nobres amigos o nosso  reconhecimento. Somos  gratos  pela confiança  depositada, o que nos incentiva, cada vez mais a ter certeza de que, seguiremos  o caminho que temos  feito nestes 60 anos –  com e pela cultura.

Em especial queremos  externar nossos  agradecimentos a todos os nossos representantes da Bancada Federal, Deputados e Senadores, na pessoa do Deputado Fábio Trad que foi quem liderou a moção; a todos os Deputados Estaduais da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, na pessoa do Presidente Deputado Jerson Domingos; a todos os Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande nas pessoas do Presidente Paulo Siufi e Vereador Paulo Pedra; As Três Potências Maçônicas de nosso Estado: Grande Oriente do Brasil, em Mato Grosso do Sul, Grande Loja  do Estado de Mato Grosso do Sul e Grande Oriente de Mato Grosso do Sul, através de seus Grãos Mestres; Ao Conselho Estadual dos Direitos dos Negros – CEDINE-MS, na pessoa de sua presidente Del. de Policia Miriam  Elizabeth Lemos Dutra; ao Conselho  Superior de Policia, na pessoa de seu presidente Del. de Policia Delegado Geral Jorge Razanauskas Neto; à Fundação  Estadual de Cultura na pessoa do seu presidente Prof. Américo Ferreira Calheiros; à  Fundação Municipal de Cultura, na pessoa do seu presidente Professor Roberto Figueiredo; ao Diretório Estadual do PMDB/MS, na pessoa do seu presidente Esacheu  Cipriano Nascimento; Aos acadêmicos da Academia Maçônica de Letras de Mato Grosso do Sul na pessoa do presidente Cid Antunes da Costa;   à FALA-MS – Federação das Academias  de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul, na pessoa de sua presidente Aida Domingos; à escritora Nena Sarti –  Cônsul da Região do Embiruçu pelos Poetas Del Mundo- Campo Grande,MS e Presidente da Academia de Letras do Brasil - Seccional Mato Grosso do Sul;  à José Faria Nunes – Jornalista e Cônsul de Goiás dos Poetas del Mundo e  presidente da Academia de Letras do Brasil em Goiás; à turma B do Curso de Biblioteconomia da Escola Ezequiel Lima Ferreira; a toda a mídia televisiva, escrita, espontânea do estado, em especial  ao jornalista Alexandre Imparato do Jornal o Estado de Mato Grosso do Sul e a todos os amigos  que nos hipotecaram apoio e carinho.

Por último, queremos  agradecer a minha cidade – Porto Murtinho, que mobilizou-se através do Prefeito Municipal Nelson Cintra Ribeiro, da vice-prefeita, professora Rosângela Baptista, da Primeira Dama do município, Senhora Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, juntamente com representantes de entidades e segmentos como Sindicato de Professores, Sindicato dos Servidores Municipais, Loja Maçônica, Secretarias Municipais, Diretoras e coordenadoras das Escolas Municipais, Jovens e estudantes, em geral,  Igrejas Cristãs, 2ª Companhia de Fronteira, Agência Fluvial de Porto Murtinho, Conselhos Municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, dos Direitos da Criança e Juventude, Banco do Brasil S.A, Bradesco, Rotary Club, entre outros, numa inédita ação que envolveu toda a cidade em torno do nosso  nome.

Somos  vitoriosos!
Abraçamos e fomos  abraçados  pelo nosso  Mato Grosso do Sul e a nossa  mais  sincera forma de gratidão é fazer bom uso do carinho com que fomos  contemplados.

Queremos realizar o proposto, eleita ou não, para fazer a diferença. . Quanto mais abençoados somos, maior é a nossa capacidade de ação. A verdadeira abundância nos compele a dar o melhor de nós mesmos, então, vamos trabalhar pela Cultura, pela Solidariedade, pela Paz, pelos Direitos Humanos, pelo Meio Ambiente em todos os setores do Estado e do País.

E que  na literatura possamos formar  leitores, novos escritores, para que  levemos nossos escritores a busca de reconhecimento nacional e internacional, de um  Premio Nobel, já que temos capacidade  para isso.

OBRIGADA A TODOS!

Delasnieve Daspet
Advogada, Poeta, Humanista.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário