domingo, 15 de abril de 2012

MEMBRO: Alvaro Soares Cardoso

Alvaro Soares Cardoso
.
O Álvaro Cardoso é um actor amador do grupo teatral amador “FLADU FLA”. Humilde, “apanhei-o” a escrever com “vergonha” alguns versos, gostei do conteúdo e para incentivá-lo propôs-lhe a fazer um dueto comigo… Estamos a escrever “O DRAMA DE UM ABANDONADO”. Paralelamente convidei o Álvaro para ser um dos administradores da “Estante - João P.C. Furtado no FACEBOOK. Ele perdeu a “vergonha” e surpreendeu com poemas cheios de conteúdos que… Meteoricamente já é autor de “CÁ ESTAMOS NÓS”.
O Álvaro é natural de Nossa Senhora da Graça, Cidade da Praia, Ilha de Santiago, Cabo Verde, onde nasceu em 06 de Novembro de 1988. Tem como profissão, o trabalho, faz de tudo um pouco e é amante das Belas-artes. É ele e com mais dois colegas quem ilustrou o livro “A TERRA E A GUERRA PELA PAZ-VOLUME I” da minha autoria!( APRESENTAÇÃO FEITA POR JOÃO PEREIRA CORREA FURTADO)
email - alvarocardoso2012@hotmail.com
Praia-Cabo Verde-África
.
.

TEQUILA


Minha bela de que é feito a tua beleza
Do teu encanto que gentilmente agrada a natureza…
Os pássaros são teus repertórios do emanar
Da tua voz… Fez-se meu coração uivar

Belas roupas de fina seda cobrem teu corpo
Púrpuras em teu rosto, eu me encontro
De olhos fixos e coração acelerado
Serás real? Bela que em sonhos te desejo.

Não me digas nada… Se não fores real
Por sonhar encontrar-te já vale a minha existência
Diga-me apenas… Minha miragem tu és o meu ideal?
Álvaro Cardoso
.
A ÁRVORE DO AMOR

Numa escuridão foi lançada
Coberta por sentimentos desconhecidos
Brota-se com o impulso da paixão
Com o calor ergue-se
O mais profundo dos sentimentos
Cultivados no eterno coração
Procriará a razão de sua existência
Pelo fruto dá-se a vida
Ao por do sol o amor eternamente reinará
ÁLVARO CARDOSO

.
 AMOR MEU


Não te poderei dizer um dia
Quão tão belos são teus olhos
Quão tão macios são teus lábios
Quanta fragrância tem o teu corpo…
 

Não te poderei dizer um dia
Quanto eu te amei,
Aprisionaram-me os gestos
Prenderam-me os lábios
Fecharam os meus olhos…


Meu coração ainda palpita
Só por você sobrevivi tu és
A luz da renascença
O bater da madrugada
E a razão pela qual meu coração…
ÁLVARO CARDOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário