quarta-feira, 18 de abril de 2012

MEMBRO: EDWAR SANTANA



EDWAR SANTANA
edwar2001@ig.com.br
São Paulo - SP
.
EDWAR SANTANA
Edwar Braz Santana é natural de Cruzeiro do oeste, Paraná, nascido em 05/06/1959, reside em São Paulo, onde cresceu e constituiu família.
Escreve poesias, compõe e exerce sua atividade habitual como Técnico Contábil.
A poesia flui em sua vida de forma natural. Em seu primeiro livro de poesias “LEIA-ME”, editado em julho de 2011, o escritor apresenta de forma simples o seu olhar sobre a vida e o mundo. Contato: edwar2001@ig.com.br

DESILUDIDO POR AMOR
*
Não houve nenhum pecado
Foi um momento feliz
Estou saindo ferido
Vou superar essa dor
Esquecer todo passado,
Desiludido fiquei por amor
*
Noites sonhei contigo
Planos fiz pro futuro
Estou sentido por dentro
Vourefletir em tudo
Olhar de frente a vida
Valeu a pena tentei,
Vou curar essa dor
Surpreso e decepcionado,
Desiludido fiquei por amor
*
Imaginei seriedade
Segui sua seta, provei
Seu abraço, seu beijo ardente
Ficou em mim registrado
O seu sorriso marcado
Da minha mente apaguei
Vou matar essa dor
Magoado, coração apertado,
Desiludido fiquei por amor
*
Contato fiz outro dia
O sentimento que havia gelou
Ouvi sua voz diferente
Amizade continua em vigor
A minha história e a sua
Foi ficção não aconteceu
A desilusão se perdeu
Estou fortalecido e curado
O amor que sentia é passado
Infelizmente morreu.
*
Edwar Santana
*
RECICLANDO
*
Do toco,fiz um taco
Do galho, fiz um balaio
Do barro, fiz um tijolo
Da palha, um espantalho
*
Do ovo, fiz um risoto
Do frango, fiz um ensopado
Do molho, fiz um pirão
O resto deixei pro gato
*
Do pano, fiz um vestido
Do couro, fiz um sapato
Da linha, fiz um remendo
Do retalho, fiz um casaco
*
Do chão, fiz meu colchão
Da pedra, meu travesseiro
Do viaduto, a minha casa
Do totó, meu companheiro
*
Da calçada, fiz minha sala
Da rua, fiz meu quintal
Da vida, não fiz nada
Desse jeito tá legal
*
Do lixo eu faço arte
Do lixo eu faço luxo
Do lixo eu faço novo
Do lixo reciclo tudo
*
Tudo vira alguma coisa
Tudo pode ser reaproveitado
Eu transformo o lixo que pego
Estou fazendo a minha parte
*
O papel vira papel
O óleo vira sabão
O cocô vira adubo
Eis, aqui a questão
*
O lixo do mundo é rico
É ouro jogado fora
Agente faz coisas belas
Para reciclar, não tem hora,
Temos que reciclar!
Edwar Santana

*
BOMBONS E FLORES
*
Conta pra mim os teus segredos
Não tenha receio, guardarei segredo
Diga-me tudo o que está acontecendo
O que se passa e o que pensa da vida
*
Ultimamente você anda retraída
Cadê o seu sorriso estampado no rosto
Não quero vê-la desse jeito assim
Feição caída, cheia de desgosto
*
Ânimo, forças!tudo é fase
Venha cá, me dá um abraço
Conta comigo no que precisar
Quero te ajudar pela nossa amizade
*
O importante pra mim é sua alegria
Toma esse presente que comprei pra você
Abra logo, veja o que tem dentro
Sei que você gosta, não precisa agradecer
*
Até que fim você sorriu!
Era isso que eu queria ver
Já sabia que não iria resistir
Bombons e flores trouxe pra você.
*
Edwar Santana

*
MARIAS
Maria da Conceição
Maria da Silva Luz
Maria Pereira de Souza
Maria Lima da Cruz
*
Maria das Graças Ribeiro
Maria Paula dos Santos
Maria Cristina Junqueira
Maria da Piedade dos anjos
*
Maria Madalena da Paz
Maria Batista das Dores
Maria Dias de Campos
Maria Dirce das Flores
*
Maria Lucia do Nascimento
Maria Julia da Conceição
Maria da Glória Pimenta
Maria Eduarda Brandão
*
Maria Aparecida do carmo
Maria José
Maria Rita de Cássia
Maria de Nazaré
*
Muitas Marias estão por ai
Maravilhosas mulheres guerreiras
A cada dia nasce uma Maria
Maria mãe, Maria filha,
Maria avó, Maria neta
Maria irmã, Maria mulher
A progenitora de Jesus foi Maria
Marias, Marias,Marias......
*
Edwar Santana
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário