quinta-feira, 12 de abril de 2012

MEMBRO: HILDA PERSIANI



 HILDA PERSIANI
.
HildaPersiani de Oliveira,nascida em 20 de Janeiro  de 1929, na cidade de Ribeirão Claro
Estado do Paraná . Filha de Afonso Persiani e Esther Marques Persiani .
Viúva de, Clênio Cesar de Oliveira.  Tem uma filha única.
Professora formada pelo Instituto de Educação do Paraná, em 1948.
Assistente Social formada  pela Escola de Serviço Social da Universidade Católica do Paraná,
em 1952 .
Participou da Antologia " Sonêtos Eternos vols. I, II e III": da Antologia de poesia " 14 Poetas"
vol. II, Editora Celeiro/Sucesso; da Antologia " Singrando Fronteiras" - Piracicaba, SP.; Cole-
tânea  de Poemas, Crônicas e Contos Eldorado - E/Celeiro; Edição Especial Guia de Autores
Contemporâneos- Galeria Brasil 2010 .
Publicou em 2010 o livro solo " Só Poesias" - Editora Sucesso/Celeiro, SP.
Pseudônimo literário : Hilda Persiani
CURITIBA-PR
.
O Colar de Perolas
 Hilda Persiani

Recebi como presente de noivado,
Era costume receber um mimo, na ocasião,
Um lindo colar de pérolas nacarado,
Que me ornamentaram o colo e o coração.

Nas ocasiões especiais eu o ostentava               
Com faceirice e com que felicidade
Depois de usá-lo, no escrínio o guardava,
Sentindo nas mãos sua tênue suavidade;

Até que um dia, para tristeza minha,
O fecho arrebentou, as perolas rolaram;
Por coincidência, logo de noitinha,

O noivado rompeu-se, eu sozinha,
Meus olhos em lágrimas debulharam
E uma a uma, com as perolas, jorraram !...



Nenhum comentário:

Postar um comentário