terça-feira, 10 de abril de 2012

MEMBRO:Gilberto Centeio Lima

.


Gilberto Centeio Lima
 
Nasceu em  Ribeira Isabel-Ilha do Fogo
Começou os seus ensinos primários na Ilha do Fogo e terminou na cidade da Praia
Concluiu os estudos (O ex: 7º ano do curso geral dos liceus) no antigo liceu Gil Eanes em S. Vicente.
Muito novo ingressou nas fileiras das forças armadas de cabo verde, onde desempenhou as funções de radiotelefonista de 1976 a 1981.
Participou em várias ações de formação cívica, poder local e sindical de onde veio a ser delegado e coordenador sindical e posteriormente presidente do sindicato da Industria Geral, Agricultura e Pesca-SIAP.
Em 1995 formou na Universidade do Centro Internacional do Turim-Italia, na área de Economia, Direito do Trabalho e Gestão de Sistema de Formação Sindical.
Em 1996 promoveu a criação do SIACSA, Sindicato da Industria Geral. Alimentação, Construção Civil, Agricultura, Serviços e Afins, de onde veio a ser eleito presidente da referida organização sindical.
Membro da CCSL, Confederação Cabo-verdiana dos sindicatos Livres, onde desempenha as funções de membro permanente do conselho executivo da CCSL.
siacsa.gl@live.com.pt
.
.

CANSAR
Por : Gilberto Lima

Amor, cansei de amar
Enfastiei de dar sem receber
Cansei de amar alguém que um dia amei
Casei……
Amei demais
Cansei de amar demais
Enfastiei de ciúmes, levianas e descabidas
Cansei
Cansei das atitudes, parafusadas em ferro velho
Enfastiei de ser mais um, com sinal na testa
Cansei de ser pobre e miserável no amor
Cansei
Cansei de cobrir a mesma manta
Enfastiei de dormir com os olhos abertos
Cansei de ouvir o gemer enganadora
Cansei!
Confesso que:
Cansei…
Cansei de amar
Enfastiei de bulir
Cansei de gemer
Enfastiei de tudo
Amor, cansei.

MEU SENTIR
Por : Gilberto Lima

Vi e vivi o meu mundo todo,
Cruzei com gentes finas e abastadas,
Vivi com pessoas pobres e sem recurso,
Vi gentes a sorrir de felicidade,
Vi amigos a chorar a miséria,
 Chorei também
Vivemos num mundo de amarguras,
Sem trabalho e sem nada fazer,
Vivemos os com medo de pessoas ruins que não tem coração,
Que vontade de encontrar e viver o meu mundo!
Ter a certeza do amanhã,
Na ansiedade de viver na paz e felicidade,
Sonhei um dia ajudar os que mais sofrem,
Trazer de volta a alegria a todos,
Que as alegrias dos olhos saem por motivos de felicidade,
Num vai vem constante,
Procriando o amor e muito amor!








QUERER
Por: Gilberto Lima

Hoje quero sorrir
Sorrir para nunca mais esquecer
Hoje quero gritar
Gritar de alegria para que todos ouçam
Hoje quero esquecer
Esquecer de todo o mal da minha terra
Hoje quero recordar
Recordar o meu tempo de criança
Hoje quero ler uma poesia antiga
Hoje quero escrever
Escrever aquilo que nunca ninguém escreveu
Hoje apeteço-me beber
Beber para esquecer a minha dor
Hoje quero trabalhar
Trabalhar sem ter trabalho
Hoje quero virar doido de raiva
Raiva de todos as filhas da P… que me enveja!
Hoje quero conviver
Conviver com os poetas
Hoje quero dialogar
Dialogar para encontrar soluções
Hoje quero namorar
Namorar para amar
Hoje quero amar
Amar alguém que me ama
Hoje quero ajudar
Ajudar a minha terra e o meu povo
Hoje quero rezar
Rezar para pedir perdão dos meus pecados
Hoje quero tudo
Tudo da minha terra!

siacsa.gl@live.com.pt







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário