sábado, 13 de outubro de 2012

MEMBRO: LUIZ CARLOS MARTINI


.
LUIZ CARLOS MARTINI
nasceu em 30 de agosto de 1961, em Formigueiro/RS; e reside em Restinga Sêca/RS. Graduada em Letras/Português/Literaturas – EAD/UFSM. Delegado Cultural da Associação Artística, Literária e Multiprofissional “A Palavra do Século 21”, de Cruz Alta/RS; (Restinga Sêca/RS, Agudo/RS e Santa Maria/RS); Membro Efetivo da AVSPE - Academia Virtual Sala dos Poetas e Escritores; Membro Correspondente da Academia de Artes, Ciências e Letras Castro Alves, de Porto Alegre/RS, Cadeira 14, Patrono José Antonio do Valle Caldre e Fião; Membro Fundador e Presidente do Conselho Deliberativo da Academia Regional de Artes e Letras Condorcet Aranha, de Restinga Sêca/RS, Cadeira 06, Patrono: Erico Verissimo; Sócio fundador da Associação Literária a Palavra Restinguense, Restinga Sêca/RS; Locutor oficial e chefe de cerimonial de diversos eventos oficiais do município e da sociedade restinguense e região; Pesquisador e historiador para cadernos especiais do Jornal Integração Regional, de Restinga Sêca/RS, onde também publica poemas; Apresentador de programas diários na Rádio Integração; Patrono da Feira do Livro da Escola Municipal Leonor Pires de Macedo, de Restinga/Sêca. Tem participações em Revistas Virtuais, Antologias e Coletâneas Cooperativadas Nacionais e Internacionais impressas e online. E-mail: lcmtini@yahoo.com.br
.
.

Minha estrada

Dois caminhos tem minha estrada.
Um que vem outro que vai
Uma porteira pra quem entra,
e outra, pra quem sai

Dois caminhos tem minha estrada
Que todo dia sorri
Pois você passou por ela
Lá te conheci

Dois caminhos tem minha estrada
Onde passa o vagalume
Tem o brilho das estrelas
O aroma do perfume

Dois caminhos tem minha estrada
Tão real, às vezes esquecida
Palco de encontros
Também despedidas

Dois caminhos tem minha estrada
De malfadada realidade
Desejo do caminhante
Encontrar a felicidade

Dois caminhos tem minha estrada
Começo, meio e fim
É grande, é pequena
Mas cabe dentro de mim

Dois caminhos tem minha estrada...


O CRIADOR

Criador da terra
Dos mares, estrela guia
Luzeiros do céu
Um pra noite outro pro dia

Criador do homem
De Maria o ventre
A nossa imagem
Para o hoje e o sempre

Criador da existência
Sem muitos favores
Pouco lhe pede
De vos pecadores

Criador da vida
Do mestre Jesus
Catecismo de amor
Pelos caminhos da luz


SEM TER TEU AMOR

Sem ter teu amor
É impacto no abismo
Bactéria que consome
Uma ferida, uma dor

Sem ter teu amor
É ver cor no vento
Morrer sem calor
Viver sem alento

Sem ter teu amor
É correr pela rua
É pedir um favor
É raio de lua

Sem ter teu amor
Oceano sem água
Doce dissabor
É choro é mágoa            

Nenhum comentário:

Postar um comentário