segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Fibria e Instituto Votorantim encerram parceria pela Educação em Ribas do Rio Pardo com participação de Delasnieve Daspet


Fibria e Instituto Votorantim encerram parceria pela Educação em Ribas do Rio Pardo
                                                                              
Três Lagoas, 16 de novembro de 2012 - Apoiar e incentivar a melhoria da qualidade da educação pública é o objetivo principal do projeto Parceria Votorantim pela Educação, que encerrou as atividades do ano no dia 09 de novembro com as escolas públicas de Ribas do Rio Pardo. Mais de dois mil alunos da rede pública de ensino, além de educadores, gestores e voluntários envolvidos no projeto participaram do encerramento realizado no Ginásio Municipal de Esportes.
Oficina de poesias, apresentações culturais, entrega de livros, premiação aos professores com sorteio de telas de arte, oficinas com a Biblioteca Móvel e Brinquedoteca do NEA – Núcleo de Educação Ambiental da Fibria, entre outras atividades fizeram parte da programação.
Outros parceiros do projeto também estiveram presentes no encerramento, entre eles o Arranjo Produtivo Local – APL com exposição e venda de produtos; voluntários do projeto Padrinhos da Literatura com a doação de livros; o gerente municipal de Educação, Douglas Souza; e a Embaixadora Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal de Embaixadores da Paz – Genebra-Suíça, Delasnieve Daspet.
                                                                         
De acordo com a articuladora do projeto Andreia Morais, da área de Sustentabilidade da Fibria, no decorrer do ano foram desenvolvidas várias ações com as escolas públicas de Ribas do Rio Pardo abordando a sensibilização das famílias na vida escolar, apresentação de peças teatrais sobre o assunto, e palestras preventivas sobre o combate às drogas. A frente de mobilização teve o apoio da Polícia Federal, Agraer, Igreja Católica e Câmara Municipal.
As ações realizadas pelo projeto Parceria em 2012 tiveram a participação de aproximadamente 7.500 pessoas entre alunos, pais, comunidade, parceiros da Educação e empresários.
“Devemos ressaltar o esforço de todos os envolvidos que, mesmo diante das dificuldades, não medem forças para apoiar as iniciativas em prol da educação, oferecendo o que cada um tem para somar em qualidade aos nossos alunos. E o evento de encerramento fechou com chave de ouro todas as ações desenvolvidas no decorrer do ano”, destacou Andreia.
A Embaixadora Delasnieve Daspet destacou a participação de empresas e comunidade em projetos como a Parceria Votorantim pela Educação, para promover verdadeira transformação na sociedade. “Todas as mudanças somente serão possíveis pela educação. O projeto é uma ferramenta eficaz para valorizar o trabalho e o empenho de professores e alunos, bem como de estímulo à busca por melhorias na qualidade de ensino, pois envolve toda uma comunidade”, ressaltou Delasnieve.
                                                            
Outra frente de trabalho do projeto foi a consultoria para o Plano Municipal de Educação e Plano de Desenvolvimento da Educação, junto aos gestores municipais.
Projeto - Lançado em 2009, o projeto Parceria Votorantim pela Educação promove ações de articulação e mobilização de públicos internos e externos, visando contribuir para a qualificação da educação pública em municípios em que o Grupo Votorantim atua. Atualmente, o trabalho ocorre em mais de 30 municípios brasileiros e é realizado com base em indicadores de gestão pública propostos pelo Ministério da Educação. O projeto envolve professores, jornalistas, organizações sociais, poder público, alunos, funcionários de escolas, dentre muitos outros agentes-chave.
                                    
O projeto envolve capacitação de mobilizadores locais – empregados do Grupo Votorantim que desempenham papel articulador nas comunidades; sistematização de ferramentas de planejamento, gestão e comunicação; desenvolvimento de materiais de divulgação; planejamento de ações de reconhecimento e premiações.
Sobre a Fibria
Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis localizados nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, a Fibria trabalha com uma base florestal total de 958 mil hectares, dos quais 336 mil são destinados à conservação ambiental. Em outubro de 2012, a companhia firmou aliança estratégia com a norte-americana Ensyn para investir no segmento de combustíveis renováveis a partir de madeira e biomassa.

Informações à Imprensa:
Simone Prati
Assessora de Imprensa Fibria | Mato Grosso do Sul
(67) 9803-7092
Performa Comunicação


2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho maravilhoso em prol da paz!
    Continue nessa caminhada porque o mundo precisa muito da consciência de paz e ela deve começar com a formação de crianças!
    Rose Bragato -
    rose.bragato@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Querida Amiga,

    Você está inimitável! Você está em todas as frentes. Eu admiro você !

    Cordialement

    Athanase Vantchev de Trhacy
    avthracy@hotmail.com

    ResponderExcluir