sábado, 5 de janeiro de 2013

MEMBRO: Heleno Cardoso



.
Heleno Cardoso
Piracicaba - SP
helenocars@hotmail.com
.
Heleno Cardoso, nascido em 19 de junho de 1949 na cidade de Santos/SP - Brasil.
Estudei na Universidade Metodista de Piracicaba até o 2º ano de Direito.
Trabalhei em Empresa de Telecomunicações, no Estado de São Paulo (atual Telefônica)  durante 33 anos,
vindo aposentar em meados de 2003.
Espírita, cuja fé é fundamentada na existência de Deus e da Alma, buscando conhecer a verdade raciocinada,  através dos preceitos evangélicos.
Participei durante 15 anos da Seara Espírita Renascer - SER, entidade Civil, Religiosa, Filantrópica,
Beneficente e Cultural, como administrador.
Entidade fundada por Sandra Galante - Cidade de Piracicaba-SP.
 Desde criança gosto de leitura e me aventuro escrever pequenos versos.
Mas, foi no mês de março de 2011 que recebi convite da Poetisa e Artista Plástica Sandra Galante,
para ser membro do EPA - ENCONTRO DE POETAS E AMIGOS,
onde tenho postado meu trabalho para apreciação dos leitores.
.
.
CASINHA DE SAPÉ


No alto da montanha
Permanece uma casinha
Coberta de sapé
Meiga fantasia
Rindo para ti

Ah!... se soubesse...
Que beleza ela traduz
Porta de madeira
Cortina na janela
Vida que nos conduz

Quanta coisa a esperar
Amor como sentinela

Pela chaminé se espalham
Coisas lindas que se passam
Nas ocasiões,
Muitos perdões...

Recebe todos sem receios
Solfejando carinhos
Parece mais um ninho
Dentro dele passarinhos

Quando vem o luar
Todos vão se deitar
Deixando o vento soprar
Para quem ali passar

Chegando novo dia
Ao acordar com alegria
Todos rezam, Ave Maria
Vão trabalhar...

Assim passa mais uma data
De amizade, cortesia...
Voltando para a vivenda
Antes de a noite chegar

Olhando no pico da colina
Todos clamam pelo momento
Irradiantes pelo evento...

Lá esta a casinha
De porta aberta
Até todos entrarem

Antes de cair o orvalho
Da o seu abraço dobrado
Ocupando todo espaço
Recebendo os bem - amados
Aconchegando como lar.
          Heleno Cardoso
          Piracicaba/SP/Brasil·.

.
.

Com Alegria...
Aquele que encontra alegria.
Aceita a vontade de amar
Dá valor à própria vida
Não tem do que reclamar

Um amor que não humilha
Ilusões a continuar

Houve minhas preces, querida
Se apegue ao meu coração
Um novo jeito de gostar
Eu vou te dar

Não sou pedra diamante
Preciso lapidação

Sou homem pecador
De ti não esqueço não

Do beijo que me deu
Olha, eu quero mais!...

Influências vindas de ti
Não arrefecem meus sentimentos
Vejo na beleza dos teus olhos
Insinuações que me despertam

Chama de amor
Traga luz ao meu caminho
Alguém pode oferecer toda fortuna
Eu, humildemente,
Ofereço meu coração
E Também meu carinho
             - Heleno Cardoso.
.
.

Patativa.
Teu lindo cantar me alegrou
Por tantas vezes o mitigar da tua voz,
Deixou-me envolvido pelo encanto de amor

Surpreendentes foram os nossos encontros.
As palavras ditas não revelaram os mesmos sentimentos
As emoções não realçaram em expressões verdadeiras

Então fiquei penalizado num soluçar contínuo
Acreditando que teu amor possa na verdade,
Ser tolice, sem desejo e sem vida.

O processo de pureza esta incompleto
Cujo vazio destituído de amor
Toma conta de mim

Vou rumar em nova direção
Buscar aguilhão em sonho perdido
Deixar de pensar em ti
Sair da incerteza com grito de adeus.
           Heleno Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário