segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Paz no Coração da América do Sul - por AIRTON REIS

AIRTON REIS JR
.

Paz no Coração da América do Sul     
.
   Um continente. Um país. Um Estado. Uma federação. Uma capital. Um município. Uma união. Uma Associação Internacional. Um instante cultural. Uma ação coletiva. Uma pátria viva. Uma nação irmanada. Uma página escrita. Um verso fraternal. Um momento solene. Uma atuação perene. Uma população protegida. Uma instituição comprometida com a humanidade. Um caminho estreito. Uma boa vontade. Uma doação. Uma unidade.

   Cuiabá dos braços abertos. Cuiabá das escolas irmanadas. Cuiabá das cadeiras na calçada. Cuiabá da alvorada cidadã. Cuiabá da fé cristã. Cuiabá das letras comprometidas com a liberdade de expressão. Cuiabá sem a banalização da violência. Cuiabá com toda a eficiência. Cuiabá na latência do verbo amar. Cuiabá na cadência de um novo despertar. Cuiabá além de um olhar. Cuiabá além de um lar seguro para habitar. Cuiabá além de um espaço público para harmonizar.

   Cuiabá das lavas de uma aluvião de abril. Cuiabá das lendárias minas de Miguel Sutil. Cuiabá dos cajueiros floridos e frutificados. Cuiabá dos ipês frondosos. Cuiabá das palmeiras seculares, aonde canta mais de um sabiá. Cuiabá do guaraná ralado a mão. Cuiabá da viola artesanal em bis e refrão. Cuiabá do siriri e do cururu. Cuiabá do tacuru. Cuiabá da cabeça de pacu. Cuiabá da rede armada na varanda sombreada. Cuiabá da paz cultivada. Cuiabá da paz transformada em ideal compartilhado.

   Associação Internacional Poetas Del Mundo em nosso Estado rico e promissor. Cuiabá, do Nosso Senhor Bom Jesus em louvor. Cuiabá, aqui e agora. Cuiabá, sem demora. Cuiabá, urgente. Cuiabá, ponto reticente. Cuiabá, um porto outrora fluvial. Cuiabá além de um cartão postal. Cuiabá, atuante pela paz social. Cuiabá, pedra lapidada em construção edificada. Cuiabá, colunas erguidas pela paz bem aventurada. Cuiabá, catita de tantos poetas que cantaram e que cantam a sua beleza natural. Cuiabá, portal do Pantanal. Cuiabá, Cerrado em depressão fluvial. Cuiabá, nascente e afluente em vazão continental. Cuiabá, paz no coração em tempo integral!
Airton Reis
RE Associação Internacional Poetas Del Mundo – Mato Grosso. airtonreis.poeta@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário