segunda-feira, 13 de outubro de 2014

NA GOVERNADORIA - FALANDO DE CULTURA por Delasnieve Daspet

Hoje pela manhã (13.10.14 )  na Governadoria do estado de  Mato Grosso do Sul, ocasião que, a presidente do Conselho Estadual de Cultura, Sra. Delasnieve Daspet usou da palavra e entregou para o governador (em mãos) o pedido para que seja encaminhado à Assembléia Legislativa o anteprojeto  referente ao Sistema Estadual de Cultura, Plano Estadual de Cultura e a aplicação de 1,5% do orçamento de Mato Grosso do Sul, em favor da cultura.
 
FALA DE DELASNIEVE DASPET:
 

"Senhor Governador André Puccinelli,
.
Primeiramente, como presidente do Conselho de Cultura e do Fórum de Cultura de nosso estado, quero cumprimentá-lo pela assinatura deste importante decreto que incorpora e normatiza o audiovisual, tanto em nível de estado, nacional e internacionalmente à Fundação Estadual de Cultura.
E, quebrando todos os protocolos possíveis e imagináveis, gostaria de mais uma vez lembrá-lo de nossa expectativa quanto a criação do sistema estadual de cultura, aonde está o nosso Plano Estadual de Cultura - que contém as diretrizes das políticas públicas da cultura para os próximos dez (10) anos. E, aonde, também,se encontra inserido os 1,5% para a cultura – tema da nossa conversa no aeroporto JFK, em Nova Iorque, em março passado.
Acreditamos que o senhor tem conhecimento de que o processo se encontra na sua assessoria legislativa, e, que estamos aguardando o envio à Assembléia Legislativa para a devida análise e aprovação, ainda em seu governo.
Assim, o senhor estará fechando de maneira brilhante o ciclo da cultura em sua gestão, e, ficará para todo o sempre na lembrança dos sul-mato-grossenses pelo magnífico trabalho realizado.
Em nome dos gestores, ativistas, atores, atrizes e Conselheiros de Cultura – nossos agradecimentos ao senhor e a sua equipe".
.
Delasnieve Daspet
Presidente do Conselho Estadual de Cultura/MS
Presidente do Fórum de Cultura do Estado de MS

( AS FOTOS SÃO DE MOTA JR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário