segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Misógenos... de Delasnieve Daspet


Misógenos...
               - Delasnieve Daspet
.
É só um conto que conto...
E assim seguem...
Batem diariamente no peito, elogiando-se por suas grandes obras, inéditas, jamais vistas na historia e que superariam, pelo seu entendimento, tudo o que já foi publicado anteriormente.
Achas que falo de políticos?!
Não! Estou a falar de... de tudo e de todos, entendes?
É,  sei... não estas entendendo nada, então vou dizer desde o início.
Existem, lá na minha terra, uns misóginos, que se imaginam os reis da cocada... Cocada é o termo certo pela origem, se é que  me  entendes..
Bem, uma vez por semana ou em solenidades os tais se elogiam, e elogiam, e elogiam...
Aí, daquelas que inadvertidamente cruzam seus caminhos!
Daquelas?!
Sim! Misógino não gosta de mulher, da companhia da mulher... Não sabias ?!
Ou que eles imaginem que vão lhes roubar o trono... Trono?!  Perguntas?
Sim, respondo – trono! Pois chegam a comparar-se a Homero... Platão, Dante,  “ Padin Ciço “ – os demais são fichinhas... já estão pensando em Prêmio Nobel... Desgraceira pouca é bobagem!
Para esses  a mulher tem só tem  neurônios para  cozinha,  para lavar e  para passar... e, claro – para servir sexualmente. Ou seja – não passa de uma coisa.
Lamentavelmente isso é uma tendência de alguns segmentos de nossa sociedade e até de alguns que se acreditam expoente culturais, agentes literários, aqueles que levam a cultura ao povo... ( sic! ).
Uma sociedade machista, me perguntas?
Sim e não,  te respondo.
Na verdade, penso que se trata de pessoas que querem a continuidade da submissão ampla, geral e irrestrita por  parte da mulher, e, tenta mudar leis, estatutos, registros, atas, etc., para que essa superioridade que acredita ter e possuir  – persista.
E o que ocorre quando se deparam com alguém que não conseguem dominar, pisar, quando encontram alguém de fibra... enlouquecem!
O pior ocorre, quando esse alguém, é uma mulher, supremo desaforo, te respondo...
Tenho meus conceitos de que quando um homem deprecia uma mulher ou as mulheres, ainda que a cante em versos e prosas, alguns num arcabouço arcaico linguajar, ele não passa de um misógino.
Observa e não te enganes amiga: o misógino pode ser o mais encantador dos homens, lírico, romântico, sedutor, mas por sua incontrolável incapacidade – em qualquer setor – procura, sempre, deixar  a mulher abaixo do calcanhar...
Não olvides: geralmente ele canta, declama, escreve, filosofa, aparentemente é gentil... Mas não passa de um grosseirão, de um ciumento, de um invejoso... Se conheces um homem assim – afasta-te!
Na fraqueza estão  os pontos vulneráveis que devemos revestir de forças...
A esse tipo de homem faz bem imaginar-se poderoso, imaginar que todos tenham medo de si, que todos os respeitam, que sua escrita é lei.... Que são o centro da atenção e do respeito por parte de todos.
Na verdade,  são viciados em si próprios e em seus egos. .. O espelho apenas os reflete, como uma droga!
Assim seguem...
Na verdade, caro leitor, não é – só -  um conto o que eu conto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário