segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Poemas de Louvor - livro de Delasnieve Daspet

Do Livro POEMAS DE LOUVOR


As minhas orações favoritas são as que mamãe me ensinou, ainda criança, na fazenda, e eram em guarani:
Padre Nosso, Orerûb ybakepe tecoar, imoete pŷram ndecera toico tour nd Reyno tonhemonhang,
nderemimotâra, ýbŷpe, ybakepe onhemonhanga ïabo, orê rêbiû, ara ïabiondoâra
eimeeng cori orêbe: nde nhiron orê angaipâba recê, orebe ore recomemoaçâra, çupê, orê nhiron
ïabê, orê moarocar umê eipe tentação pupé orê pycŷron iepé mbaë aîba çüi. Amen Jesus.
Ave Maria graça rece tyri cembaë nde irunamo nde Jara recou, imombeu catû pŷram
ereicô cunhamçui, imombeu catû pŷrabe ndemembŷra Jesus Santa Maria Tupã cŷ e
Tupã monghetâ orê angaipabarece Coyr, oiar, oréiekŷ, i orê ni mebíno. Amen Jesus.
Bendito y alabado sea el Santísimo Sacramento del Altar, y la Inmaculada Concepción
de María Santísima, Madre de Dios y Señora nuestra, concebida sin pecado original en el
primer instante de su ser. Amén.

Então, sempre tivemos em nosso lar, o culto, a fé e o respeito, talvez por isso eu
sempre escrevi orações em forma de poemas.
São poesias para serem faladas, rezadas ou cantadas.
Meus poemas são de louvor e cântico de peregrinação, recursos que usei para falar
com Deus, para Lhe contar minhas tristezas, alegrias, perdas e ganhos.
Através da simbologia e do semantismo místico dou voz ao lírico íntimo quando realizo
minhas preces.
Não é um livro de poesias preso a qualquer religião ou culto, mas uma fala intimista
onde imploro e confesso minha fé, e, que poderá ser lido e abraçado por qualquer irmão
desta senda.
Assim, convido o meu leitor a reflexão quando peço e agradeço.

Delasnieve Daspet

Nenhum comentário:

Postar um comentário