sábado, 27 de fevereiro de 2010

Alesg-Academia de Letras do Extremo Sudoeste de Goiás

Segunda solenidade de posse de acadêmicos da Alesg. A solenidade aconteceu em Cassu, com aparticipação de acadêmicos cassuenses, quirinopolinos e cachoeiraltenses residentes nas mecionadas cidades e outros naturais da região de circunscrição da entidade, masresidentes em Goiânia-GO, Rio Verde-GO, Porangatu-GO, Uberlândia-MG e Ituiutaba-MG. Sete deles (Valdir, Jonan, Agostinho, Lázara Ambrózia, Dauro, Maria Almeida e este escriba Faria), já são associados de Poetas del Mundo e outras quatro já estão com inscrição solicitada (Ana Luiza, Rozaíres, Joana D'arque e Joelma). Espero que todos os nossos atuais 30 acadêmicos da Alesg, proximamente, sejam integrantes de nossa entidade internacional. Nosso trabalho acontece junto aos escritores já nossos associados e também atantos outros. Minha esperança é de que até nosso encontro de tenhamos mais de 200 poetas e escritores de Goiás integrando o Movimento Poetas del Mundo. Só do Extremo Sudoeste teremos mais de 50 assiciados. Vamos trabalhar para isso. Não apenas para que eles se associem, mas que empunhem a bandeira em defesa da categoria (ou classe?) mas também da causa em prol da paz mundial, a começar por nossas comunidades.

Reunião da diretoria da Alesg com candidatos a prefeito de Cassu. Nossa Academia de Letras tem atuado ativamente junto à comunidade. A foto registra uma reunião com candidatos a prefeito (quatro deles) e a vereadores (cercade 30) de Caçu, reivindicando medidas em favor da consolidação de uma política cultural para a cidade e município. Semelhante reunião aconteceu na cidade de Quirinópolis

Homenagem aos respectivos presidentes da AGL (Academia Goiana de Letras) e do Conselho Estadual de Cultura - Geraldo Coelho Vaz e Luiz Fernando Valadares Borges (de terno), que receberam títulos de cidadania cassuense. Entre nossos confrades e confreiras (de fardão) academicos das cidades sudoestinas de Cassu, Quirinópolis e Cachoeira Alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário