terça-feira, 13 de abril de 2010

Elane Tomich

Aprendizado

Elane Tomich

.

Sirva-me um beijo mal dormido

com o gosto de suor seiva de cama,

de alguém, taça que transborda

todo o orgulho vencido,

pisado em estrelas e lama...

.

Alguém, que com casa à espera,

vagou por estranhas esferas,

fez tudo o que nunca faço...

viu o mito do fracasso

e o medo do sucesso,

( embora, este inconfesso)...

.

Viveu o rascunho do verso

finalizando o bourbon.

Ensinou-me a inversão do mundo

em cento e oitenta graus...

.

Olhando-me a mim mais fundo,

subiu-me da alma os degraus

eu grata, mãos estendidas

ele não quis, mas pediu,

a versão do que não viu.

.

Mostrei-lhe um trigal ao sol,

o verão que não sentiu,

uma hortênsia , um girassol...

E...aninhado em meu peito,

beijo suave, sem jeito

desconhecida ternura,

chão novo, ele à procura

eu a aprumar o extremo,

de um prazer que já não temo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário