sexta-feira, 23 de abril de 2010

Poesias e Pensamentos, de Valter Montani

lançamento do livro hoje 23/04 às 20h00

.
Poesias e Pensamentos, de Valter Montani
você pode ver o site aqui:
http://www.librovirtual.org/lv_estrenos.php
.
Poesia:Para pensar, Vários temas.
.
Este livro é uma coletânea de escritos feitos durante diversas fases da minha vida. Em sua grande maioria, estavam engavetados, eu padecia de certa timidez para mostrar a alguém e somente criei coragem quando recebi o incentivo de meus colegas do MBA do PECE EPUSP, em 2005. Desde então, meus escritos circularam através de e-mails, perfis e comunidades em redes sociais, nos meus blogs de poesia e cartões e nos espaços dos meus amigos blogueiros.

Sempre fui avesso em publicar livro, não gosto da ideia do uso indevido de insumos. Quando surgiu a oportunidade de publicar um livro virtual, graças ao convite da jornalista Regina Azevedo, minha ex-professora no MBA, encontrei uma oportunidade dupla: primeiramente publicar grande parte de minha obra e facilitar o acesso de todos e também obter dados para saber quantas pessoas se interessam por poesia, a minha em especial. A sorte está lançada, visitem e opinem, sejam bem-vindos!
.

Sobre o Dia Mundial do Livro 23/04
.
O Dia Internacional do Livro teve a sua origem na Catalunha, uma região semi-autônoma da Espanha. A data começou a ser celebrada em 7 de outubro de 1926, em comemoração ao nascimento de Miguel de Cervantes, escritor espanhol. O escritor e editor valenciano, estabelecido em Barcelona, Vicent Clavel Andrés, propôs este dia para a Câmara Oficial do Livro de Barcelona.
.
Em 6 de fevereiro de 1926, o governo espanhol, presidido por Miguel Primo de Rivera, aceitou a data e o rei Alfonso XIII assinou o decreto real que instituiu a Festa do Livro Espanhol.
.
No ano de 1930, a data comemorativa foi trasladada para 23 de abril, dia do falecimento de Cervantes. Mais tarde, em 1995, a UNESCO instituiu 23 de abril como o Dia Internacional do Livro e dos direitos dos autores, em virtude de a 23 de abril se assinalar o falecimento de outros escritores, como Josep Pla, escritor catalão, e William Shakespeare, dramaturgo inglês.
fonte;http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/abril/dia-mundial-do-livro.php
.
Valter Montani
Equipe de Apoio
CCLQ USP
019-3429-4364
http://valterpoeta.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário