domingo, 11 de abril de 2010

Wilson de Jesus Costa

Travessa do Liceu

Wilson de Jesus Costa

Foi na Travessa do Liceu, onde começa a cidade

Que eu encontrei Maria, Maria da Piedade

Com suas tranças compridas e sua saia rodada

Lá ia Maria apressada, desfilando com toda a graça

E naquela manhã invernosa, quando enfim lhe dei a mão

Fui amando seu jeito brejeiro, seu sorriso, seus verdes olhos

Parecença de belas esmeraldas, a brilhar de encontro à luz

E lá ia Maria apressada, as nossas mãos, uma só mão

O muito feliz me fazia, e eu cheio de amor, com gratidão eu sorria

Mas até hoje ainda não sei, se Maria da Piedade, de mim se apiedava

E a saudade me bate mais forte da Travessa do Liceu

Eu a andar com Maria, Maria da Piedade

Hoje passado o tempo, não mais lembro o que ocorreu

Só sei que na Travessa do Liceu nada demais aconteceu

Cada um seguindo seu rumo, cada qual, com sua história

Maria da Piedade com seus dez anos, e eu... com apenas sete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário