domingo, 9 de maio de 2010

Eron Freitas

LEMBRANDO MINHA MÃE (Dona Rosinha
.
Abro o relicário onde guardo minha infância
e a primeira lembrança que me ocorre é a de minha mãe...
Sertaneja simplória e sem arrogância,
tinha o carisma que a transformava numa supermãe!
.
De temperamento forte, era visível sua intolerância,
Se algum filho por acaso a desobedecesse...
Disciplinava apenas com o olhar e sua vigilância
era pro nosso bem, prevalecendo o seu interesse !
.
Os filhos aprenderam a valorizar o que era de respeito:
autoridades, professores, os mais velhos, e sem preconceito
os mais pobres, pretos... que o destino marcou...
.
No "Dia das Mães" elevo, pois a minha prece,
àquela que inda hoje se preciso vem, me fortalece,
para que ensine seus netos, como ela educou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário