domingo, 9 de maio de 2010

Mary Maia

Olhe nós começando a ser alguma coisa" (Texto Mary Maia)



Olhe eu começando a ser alguma coisa. O que serei?

Olhando assim, pareço mais uma flor, ou talvez uma bola que desliza por um campo de trigo vermelho, onde o vento serpenteia e faz os cachos penderem por todos os lados; mas não os derruba. E é bonito!

E acho que eu sou forte. Tão forte que de flor e bola que parecia, já estou me transformando em algo maior.

Nossa! Eu estou me transformando em gente! Já tenho um corpinho. Olhe! Eu tenho mãozinhas, pezinhos, narizinho, olhinhos, orelhinhas e tantas partezinhas! Não sou alguma coisa, não. Eu já sou alguém! Serei menina ou menino? Ih..Ainda não dá pra ver.

Um barulhinho constante de tic-tac eu ouço vindo do meu peito. Dizem que coração faz esse barulhinho e que é nele que mora o maior sentimento do mundo, o amor.

Será que é um coração?

E é um coração! Hahahaha! Eu tenho até um coração! Eu tenho um coraçã-o-o-o. Lá-lá-lá lá-lá-á! Eu te-nho!

Só não estou gostando muito da minha cabeça. Ela está desproporcional ao meu corpinho. Vou ficar observando. Deve haver mudanças.

O que será isso na minha barriguinha? Credo! Parece uma cauda. Será que serei uma gente com cauda? Não, cauda não é; está grudada em alguma outra coisa lá do outro lado também. Parece mais uma corda. Mas, corda pra quê? Ai, meu Deus! Será que é para me amarrar? Se for, como poderei brincar?

É tudo tão gostoso aqui. Sinto um balançar pra cá e pra lá, pra cá e pra lá que, às vezes, penso estar num navio. Não. Navio não é. Tem água aqui por todos os lados e eu estou no meio dela.

Devo estar flutuando num mar. Ah, e que mar de tranquilidade! Dá para nadar, brincar e até fazer acrobacias. Também dá um sono...Ããããã....Glub! Deixa eu parar de bocejar tanto, senão, vou acabar é engolindo muita água.

Ainda estou pensando: E a cauda-corda? Para o que serve?

Essa cauda esfregando na minha testa incomoda. Mesmo assim, acho que é melhor dormir um pouco. Estou com tanto sono...

Nas horas de soninho é tão bom sugar o dedi.....n....h...o....ZzZzZzZz....

Ai ai...Acordar é tão gostoso quanto é dormir. Mas não paro de pensar naquela cauda...ou na corda...

Vamos ver como andam as coisas.

Minha cabeça parece que diminuiu um pouco. Que alívio! Ainda assim, minha casinha de água está tão apertada. Ai ai ai ai ai! Mal está dando para eu me mexer! Será que estou engordando? Nem tenho comido; só sei que me sinto alimentado e mais crescido.

Ué! Estou de cabeça pra baixo...Por que será? E não consigo desvirar.

Aiiii! Por que estão me apertando desse jeito! Isso dói, ow! Parem de me apertar assim!

Que é isso? Agora estão me espremendo, me empurrando e não sei pra onde! Parem com isso! Parem já!

Não adianta, ninguém me ouve...Seja o que Deus quiser...

Ai! Essa luz nos meus olhinhos que nem consigo abrir direito...Eu vou chorar, hein?

Parece que ouço vozes! Ou será só impressão? Não, não é! Eu ouço, sim!

E quem é essa pessoa que chora? Será que está sentindo dor? Pelo jeito, deve ser muita dor...

Dor é coisa muito chata. Ufa! Ainda bem que pararam de me apertar.

Ai ai iê! Por que estão dando tapa no meu bumbum? Ai, que coisa, viu? Primeiro me apertam, me empurram, depois, dão tapa, é? O que eu fiz, hein? Hein? Isso está fora de moda, viu? Viu?

Ih! Eu não conheço esse lugar. Cadê aquela água toda? Cadê os campos de trigo vermelho? Quanta gente! O que tanto falam? Do que riem? Cadê aquilo que se parecia com uma cauda? Uma cauda-corda? Ahhhh! Estão cortando! Eu já estava acostumado com ela...Era minha amiga... Até brincávamos...Olhe só o que restou! Só um toquinho!

Agora estão me levando vai saber para onde. Cuidado! Vão me derrubar! Mais devagar, ow! Olha o meu tamanhinho!

Estão me entregando para outra pessoa. A voz me lembra a daquela que chorava.

Ela me pegou no colo e está me abraçando. O olhar dela é tão terno...Chora e ri ao mesmo tempo. Está feliz e emocionada.

Agora ela está beijando a minha cabecinha. Acho que gostou de mim.

Agora ela me colocou no seu peito.

Vou me aquietar até descobrir quem é essa que me faz tantos carinhos.

Aquele mar era muito bom, mas que colo mais gostoso, aconchegante e quentinho é esse?! Que cheirinho bom ela tem! E o coração dela está cheinho de tic-tacs amorosos.

Ela me balança pra cá e pra lá, como eu sentia antes. Que paz que eu sinto!

Eu acho...eu acho...Eu acho que esta pessoa é a....é a...E a minha mãe!

É sim! Ela é a minha mãe!

É a minha mãe! Minha mãe, gente! É minha mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário