sexta-feira, 25 de junho de 2010

Silas Correa Leite

Estrela Polar

.
Minha Mãe, eu vou crescer e vou viajar
O mundo eu vou desbravar
Num navio feito de cacos de luar
Chamado Estrela Polar.

.
Não brigue mais comigo, Mãe
Ou um dia levanto âncoras para chorar
Vou para as terras de além mar
Lutar
Contra monstros marinhos e piratas do Czar.

.
Sonhei, Mãe, viajando no ar
Num navio com asas, O Estrela Polar
Enfrentando serpentes de fogo
Arpões fantasmas e peixes sem hangar...

.

Mas eu vencia tudo, eu sonhei, Mãe
E teria muitas histórias de aventura para te contar
Minha Mãe, um dia eu iria voltar
Com maçãs de ouro e luas pra te dar
E tiraria as lágrimas do teu olhar...
.


E o resto de minha vida em Itararé iria passar
Cuidando de meus tesouros, tirando estrelas para dançar
Contanto historias de capa e espada do meu reinar
E lembrando sobre todas as coisas, o Estrela Polar
-0- Silas Correa Leite
E-mail: poesilas@terra.com.br

Um comentário:

  1. Simplesmente DEMÁS!
    Temos nossa Estrela Polar, e isto é
    uma jóia.
    Nem vou dizer que amei pq fiquei mesmo
    embasbacada com as maçãs de ouro e luas
    nas mãos do poeta, chegante, ficante,
    amante de sua mãe terra mãe vida e poesia.

    Merece possuir sua Estrela POlar.

    Parabéns e grata por nos en cantar.

    ResponderExcluir