sábado, 9 de outubro de 2010

Maria Barros



SOU CIO DA TERRA, NATUREZA EM CHAMAS!
(Maria Barros)

Meus pés descalços, libertos,
viciados no caminho do Sol,
desprovidos de minhas razões,
vai pisando na terra em cios
que me entranham na sola
e que circulam todos os sangues...
...sangues quentes, sedentos ,
envoltos do puro e impuro desse paiol
que é todo meu ser completo de paixões
das coisas da terra onde me ligo em fios!
São essas coisas que te agrado em minha pachola
e todas as outras coisas que em meu ser tu apegues!
É esse sangue quente que eu trouxe do cio da terra,
que circula no meu sangue quente do cio de mim!
É por isso que tu’alma  presente em mim se agarra,
ela está em teu corpo que deseja o meu em festim!




O FUTURO DA HUMANIDADE
(Maria Barros)

E Deus criou a Terra e viu que era muito bom
Criou o oxigênio dando um verde em seu tom
Nele colocou toda exuberante e bela natureza
E criou depois o homem que completou essa beleza

E fez do homem seu filho e obra mais perfeita
Ao homem Ele deu os mais diversos  sentimentos
Entre eles o respeito, o amor e uma fé infinita
E o habitou nesse lindo planeta por todos os cantos

E o tempo foi passando nesse belo paraiso terrestre
A natureza dava ao homem tudo quanto ele precisasse
Reinava em sua condição de obra perfeita do mestre...
E usava e abusava de todas as coisas que encontrasse.

Mas o homem achou que era pouco e queria ter muito mais
E Deus feliz lhe deu mais um poder : inteligência...
E ele começou a explorar o planeta atras de muito mais
Dando início ao futuro da humanidade e sua carência...

O tempo continuou passando, agora, aos tristes olhos de Deus
E tudo Ele fez para retroceder e o homem não quis saber
A soberba, mentira, maldade e desamor chegavam num adeus
E nosso planeta verde e azul e a gente já morre sem saber

E começamos a viver no planeta dos valores investidos
O mal vencendo o bem e o amor quase chega à descrença
Tragédias, barbáries, vinganças, desonra..seres abatidos
E a natureza responde ao homem que impõe a sua presença

Já não aparece quase o homem imagem e semelhança de Deus
O verde da vida que respiramos já não aparece mais: EXTERMINAMOS!
Já não aparece quase que mais a água límpida dos rios em adeus
Já não aparece quase que mais a fé que Deus cria... DESABAMOS!

O planeta morre e com ele nós nos sepultamos sem perdão
Sofrendo a agonia de todas as mortes que cometemos em dolo
E Deus vê o homem destruindo seus sonhos em devassidão
E chora com todas as suas lágrimas de um pai sem consolo

E eu, mesmo no fim,que não entendo a vida sem poder voar
Num desejo surreal de quem ainda não perdeu a fé e a amar
Fazendo de conta que nesse mundo dos contrários a penar
O homem volte atrás e com fé e amor, a natureza reparar

E Deus verá que foi bom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário