terça-feira, 9 de novembro de 2010

Edson Contar

MEUS CAMINHOS E DESCAMINHOS...
 .
                                                 Edson C Contar
 .
Sei lá, se signo ou sina,
se possuido por alma libertina,
não consegui trilhar tranquilo
o meu destino...
 .
Tive amores, desamores,
decepcionei-me e decepcionei,
sem pejo, ofereci e neguei...
Fiz tolices, cometi sandices,
desviei-me por atalhos,
e, perdido, procurei...
 .
Busquei a minha verdade,
travestindo-me na vaidade,
no orgulho, indiferença...
Abandonei os preceitos,
apeguei-me a preconceitos,
ignorei minha crença...
 .
Lancei à frente espinhos,
nos quais eu mesmo pisei...
E, vivendo descaminhos,
sem pensar, comprei carinhos
e vendi minh'alma, eu sei!
 .
Saí, então, do labirinto,
e minha estrada reencontrei,
reconheci seu traçado,
a mesma que no passado,
lá no distante deixei...
 .
Mesmo ferido e cansado,
retomo o meu caminhar,
vislumbrando no horizonte,
aquilo que foi meu ontem,
meu querer e meu sonhar...
 .
Que seja curto o percurso,
até o colo em que anseio,
encontrar meu paradeiro,
 repousar minh'alma inquieta...
  Meu abrigo derradeiro !...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário