terça-feira, 16 de novembro de 2010

SUDENE : QUAL O LIMITE DO DIREITO HUMANO? - ANA DA CRUZ

 
SUDENE : QUAL O LIMITE DO DIREITO HUMANO?
.
COMO UMA MANCHA DESSAS NA HISTÓRIA DO BRASIL PODE FICAR NO ESQUECIMENTO TODOS QUE ENRIQUECERAM DEVERIAM SER PRESOS
E SEREM AÇOITADOS ATÉ DEVOLVEREM O DINHEIRO ROUBADO
DIREITOS HUMANOS PARA QUEM NÃO SE IMPORTA COM O DIREITO HUMANO?
.
QUAL O LIMITE DO DIREITO HUMANO?
.
10% do dinheiro gasto em armas nucleares daria para matar a fome no mundo. Se contarmos também o dinheiro gasto com as visitas espaciais, daria para eliminar a pobreza. Os governos corruptos e que gastam em armamentos nucleares são os maiores culpados da fome. Incluindo os sem consciência que roubam de projetos para recuperar a dignidade e matar a fome. Não adianta doar dinheiro se nem se sabe como será usado. Os "ladrões" roubam e povo continua passando fome.
.
A Sudene foi fundada para eliminar a fome no Nordeste. Bilhões e bilhões de reais desperdiçados... (se levarmos em conta o propósito). Dinheiro para plantações facilitado pelos bancos. Ao invés de pegar o dinheiro, contratar mão-de-obra (o que alimentaria várias famílias), irrigar a terra, plantar e colher... o que geraria alimento e fartura - não se contratou, não se irrigou, não se plantou, não se colheu... Quando o banco reclamou o pagamento, contratou-se o técnico que deu o laudo que a plantação se perdeu numa seca sem limites. O laudo não foi contestado. O seguro pagou ao banco. E o dinheiro que foi retirado para o plantio... o gato comeu... e o pobre que podia ser alimentado morreu. O banco nada perdeu, nada ganhou, mas os envolvidos no processo enriqueceram, às custas de milhares de vidas.
.
Não adianta levantar a bandeira do socialismo, pois nos países socialistas, além da restrição da liberdade, da violência, a fome corre é em toda população e não em parte dela, mas os governantes vivem como reis e todos são seus empregados. Sempre gastam mal o dinheiro do povo, não importa se pouco ou muito, sempre gastam mal quando ele circula em poucas mãos, seja dos poucos milionários (que pelo menos abrem empregos em suas indústrias e alimentam dignamente muitas família, pagando salários e benefícios) ou dos poucos governantes, que no socialismo, saqueiam uma nação inteira.
.
Nem todos foram presos e contam como fizeram como se fosse um mérito matar tanta gente de fome. Meu pai era nordestino. Eu estive lá, eu vi pobreza, eu vi uma terra rachando por ter ficado 5 anos sem chuva. Se regatos d'água tivessem sido feitos, a terra irrigada (porque a terra de lá é seca mas é fértil), o meio ambiente teria sido recuperado e a fome teria diminuído.


***
Ana da Cruz   -  -  -  Escritora, Tradutora, Agente Sócio-Cultural
Poetas del Mundo   http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=5065

Nenhum comentário:

Postar um comentário