quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Deladier Carlos

Para você, quando nasceu Jesus?

            Para mim, JESUS nasceu quando certa ocasião descobri que estava só,
            Nascera, como todos, de mulher, e crescera separando as flores das pedras,
            Mas queria conhecer o avesso do mundo, o que até então me fora revelado,
            Na repetição monótona e implicante dos muitos atos cometidos,
            Alguns sem nenhuma razão prática e motivado, talvez, pelo acúmulo de desejos.

            Para mim, JESUS nasceu quando chorei no caminho, perdido, ainda sem rumo,
            Apesar de servir-me, acreditando-me pleno do saber, da orientação das estrelas,
            Quando imaginava que as certezas poderiam dispensar-me de olhar para o alto.

            Para mim, JESUS nasceu quando o meu coração pediu-me para ser tolerante,
            Abandonar a reflexão inútil que não transforma quem não quer ser transformado.
            Ainda mais, ao conferir os ganhos e verificar que sobraram apenas pedrinhas,
            As inocentes, com as quais jogamos o jogo do nosso destino, minha alma chorou,
            Triste, encarnando um corpo exausto, enquanto clamava por socorro.

            Para mim, JESUS nasceu quando inaugurou a plenitude dos tempos
            Em minha frágil existência, e tornei-me apaixonado pelo Espírito, pelo Universo
            Do infinitamente profundo, o qual, sobre todos e todas as coisas, É TUDO!,
            Para, enfim, dar-me conta de que Aquele que também foi concebido na carne
            Ofereceu-se à morte por mim, e isto tão-somente por AMOR!
                                                Daladier Carlos
                                                 19 dez., 2010

                                   
 
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário