domingo, 1 de maio de 2011

1.DIVULGANDO TRABALHOS REALIZADOS PELOS CÔNSULES DE POETAS DEL MUNDO EM SUAS CIDADES



1.

S. R. Tuppan
Cônsul da Região Metropolitana do Recife – PE
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo.asp?ID=1948
srtuppan@yahoo.com.br




Estamos com a Programação do Recital + Festinh@ de anúncio do Alt Fest ! Fliporto 2011 (semana que vem) + ações no V Festival Internacional Palabra en El Mundo (19-24/maio) praticamente prontas.

A partir de amanhã, começarei a divulgar.


S. R.Tuppan
Poeta, Editor da POÉTICA XXI e do Blog Tuppan Experimentum !
Cônsul do Movimiento Poetas delMundo
Coordenador Geral do Alt Fest ! Fliporto – Olinda
altfestolinda@gmail.com * http://twitter.com/altfest
http://altfestolinda.blogspot.com/
http://blogtuppan.blogspot.com/
srtuppan@yahoo.com.br * http://twitter.com/tuppan
+55 81 3033.1110
8686.4873

2.
2.
Clau Assi
*Cônsul Jardim Tupancy – Barueri – SP –Poetas del Mundo -  ID 3374
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=3374
clauassi@yahoo.com.br

Segue uma pequena lista das  minhas atividades:

01 - Estou participando de oficinas poéticas em minha cidade (Barueri) e em todas elas falo a respeito do PM, da suas propostas e convido aos participantes a se inscreverem e participarem conosco. Inclusive em todas elas apresento-me com o bottom que foi distribuído no nosso primeiro encontro aqui em SP.

02 - Os poetas da  cidade estão se organizando para saraus mensais e divulgaçao de trabalho, com possibilidade inclusive de atividade patrocinadas pela prefeitura (Barueri é a 9ª mais rica do Brasil e  o terceiro  maior PIB do estado de São Paulo). Fui convidada a participar, o  que pretendo fazer a partir de maio e claro que como sempre me apresento também como consul do PM.

03 - Entrei em contato com algumas pessoas que podem me ajudar a conseguir um dos espaços aqui na cidade (Teatro Municipal, sala de eventos municipais, Museu da Bíblia, coisas assim) para no segundo semestre agendar um sarau onde possamos receber todos envolvidos com a poesia e cultura e meus planos são exatamente convidar todos os membros do PM desta região.
3.
Benevides Garcia Barbosa Júnior
http://www.poetasdelmundo.com/verinfo_america.asp?id=3894
Cônsul de Vinhedo - SP
benjunior5@gmail.com

Recebi, a meu pedido, o título de Cônsul  para exercer minhas atividades em Vinhedo, SP,  no início de novembro do ano passado. Iniciamos nossos trabalhos apenas em 2011, participando ativamente da Semana da Leitura (de 13 a 20/4) e, juntamente com a escritora Simone Pedersen estamos abrindo uma seção da UBT - União Brasileira de Trovadores, que, sem dúvida terá a participação efetiva dos Poetas Del Mundo. Continuo, tanto na AMLAC - Academia Metropolitana de Letras, Artes e Ciências, como em diversos contatos a levar o bom nome de nossa Associação.
Abraço.

Benevides Garcia Barbosa Júnior


 
4.
Emerson Maciel dos Santos
Cônsul de Laranjeiras- SE.
http://www.poetasdelmundo.com:80/verInfo.asp?ID=5401
maciel.emerson@yahoo.com.br


Olá,
Paz e poesia. Sempre tento enviar notícias, mas sempre acaba voltando, acusando caixa de span, ou caixa de entrada cheia. Aí não sei o que fazer.
Temos sempre divulgado os Poestas del Mundo. Inclusive, quero poder colocar um link da associação no site de minha Rádio: www.radiobrasilcasual.com envie-me por favor uma logomarca retangular para ser add.

5.
Lígia Antunes Leivas [Cônsul - Pelotas - RS]
Pelotas - RS - Brasil
liluleivas@yahoo.com.br

Por aqui tenho mil e uma atividades.
Na semana do livro, que está encerrando hoje, fizemos distribuição de 18 livros nos mais variados locais da cidade: desde o nosso "Central Park" (Pelotas tem a imitação de um), restaurantes, escolas (três aqui próximas à minha casa), cafeterias, mercearias, Bco do Brasil, Bradesco e Itaú e ainda no Centro Literário (foi o primeiro - no dia 18 p.p. durante nossa reunião, que são feitas na Biblioteca Infantil da Prefeitura de Pelotas).
Sempre que possível - mas por aqui tudo está muito parado, inclusive desde que deixei a presidência da Academia Sul-Brasileira de Letras (ASBL)  nada mais foi feito... nosso presidente (excelente pessoa) ficou em estado de latência, sequer deu posse a novos acadêmicos, para os quais há 11 vagas disponíveis - fazemos alguma coisa cultural, mesmo em âmbito reduzido.
Mas como trabalho bastante nas minhas revisões e também tenho um curso de produção textual, sobra pouco tempo para demais atividades.
Quando surge oportunidade, me anuncio com Poeta del Mundo - Cônsul. Mas acho que poderei e deverei ser trocada por alguém que possa ser mais atuante.
Te confesso que o que tenho de  mais significativo são os meus anos de trabalho responsável e um certo nome já conhecido ( já vivi bastante), mas de resto sou muito 'retirante' e apareço pouco, pois o que gosto de fazer mesmo é escrever.


6.
José Acaci [Cônsul - Macaíba-RN]
Macaíba-RN - Brasil
joseacaci@hotmail.com



       Sou o Poeta José Acaci, Consul Poetas Del Mundo por Macaiba/RN, Moro na cidade de Parnamirim/RN, e trabalho num projeto chamado O Uso do Cordel na Sala de Aula, trabalho levando o conhecimento da poesia popular para alunos de quinto ano da rede pública municipal da minha cidade, sou uma mistura de professor, cantor e poeta, vivo fazendo aberturas de eventos, shows e oficinas de cordel. A cada semestre trabalho no projeto Semana BNB de Oficinas Culturais, um projeto organizado pelo grupo Caminhos Comunicação e Cultura, um grupo de profissionais da mídia da UFRN, que trabalha a cultura local das cidades do interior através de oficinas de Teatro, Vídeo, Produçãode Projetos, Litertura de Cordel e fotografia. Já lancei dois CD's: Do Cordel à Embolada e Cordas e Cordéis, mais de sessenta folhetos de cordel e recentemente lancei o livro Conselhos Pra Juventude, que foi premiado no Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel - Edição Patativa do Assaré. O livro teve mil exemplares patrocinados pela prefeitura de Parnamirim e foram todos vendidos em três meses. Estou esperando que o Ministério da Cultura libere a verba do prêmio para a produção de cinco mil exemplares dos quais quinhentos serão doados ao MINC e outros quinhentos serão doados em cidades do RN num evento com apoio das prefeituras locais. No lançamento apresento um show de poesia onde mostro dez poesias do livro musicadas por mim e apresentadas com a participação do músico Carlos Valença. Fizemos o Lançamento inicial no dia 16 de dezembro de 2010 no Planetário de Parnamirim, em seguida fizemos no Teatro Alberto Maranhão em Natal/RN, depois em na Casa de Cultura Palácio José Bento, em Goianinha/RN, em seguida no Instituto Pio XII, em São José do Mipibu/RN, estou me preparando para o lançamento em Florânia/RN no dia 14 de maio e em Monte Alegre/RN no dia 27 de maio. O problema é que agora só tenho 82 exemplares do livro. Faço todos estes trabalhos com muito prazer e tenho uma vida dedicada à poesia e a cultura, talvez seja a minha humildade que não me deixe esbanjar tão glamouroso título "Consul". Geralmente nos meus trabalhos me deparo com pessoas muito humildes e um título como esse me colocaria num patamar muito mais alto que o de outros poetas. Uso o título Consul Poetas Del Mundo nas minhas biografias.

7.
Irene Zanette de Castañeda
Cônsul de São Carlos - SP
http://www.poetasdelmundo.com:80/verInfo_america.asp?ID=5622
irene@ufscar.br


Em São Carlos, formamos um grupo de poetas.  Nas reuniões, fazemos poesias e elaboramos um pequeno livro com os poetas mais velhos da cidade que têm comparecido. Além disso fizemos uma bela homenagem a uma poetisa recém falecida CYbelli Wanderley. Houve apresentação teatral, declamações de poesias e música Chorinho . A festa foi Linda. Não temos muitos poetas participando do grupo, mas os que que  vão fazem trabalhos poéticos.
Mandarei a cópia do livro, em outra oportunidade. Se quiser mais informações. Fazemos nossas reuniões no centro do Professorado  Paulista de São Carlos.
QUERO informar ainda que fui eleita para a Academia De Letras ,Ciências e artes da AFPESP/SP, para cadeira número um. E tenho publicado três livros poéticos, além dos científicos. Os poéticos: Proseando Poeticamente, Procurando poesias nas Estrekas, que foi lançado com declamações entre poetas,e neste fim de seman, ficará pronto outro livro? Poesia do meu silêncio. Faremos uma noite de autógrafos com poetas de São Carlos convidados , teatro e Música. Além disso, publico semanalmente textos em prosa poética no Jornal Primeira Página da Cidade. Tenho enviado texto para a senhora que tem publicado no site.
Grata pela atenção
Irene
8.
Abílio Pacheco
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=6927
Cônsul do Estado do Pará - BR
abiliopacheco@bol.com.br
abilioescritor@uol.com.br


Em resposta ao email por você enviado sobre minha participação no Poetas Del Mundo.
É verdade, estive um pouco ausente, não só do PdM, mas até mesmo de outras atividades por conta de uma encomenda de GW que eu havia pego.
Às vezes, não mando textos para o PdM ou divulgações de atividades minhas, por achar que posso estar sendo oportunista, mas creio que deva reavaliar isso, afinal o espaço é realmente destinado aos membros do PdM.
Tenho interesse em indicar poetas para o PdM. Vou começar indicando um ainda hoje.
Não havia atentado para o banner. Não sei se meu webmaster vai trabalhar hoje, mas vou pedir a ele para colocar no me site: www.abiliopacheco.com.br
Por fim, tenho interesse, desejo e tempo para continuar. Agradeço a advertência e digo-lhe que vou procurar estar a altura do esperado pelo grupo.

Um abraço e uma boa semana,

Abilio

9.
JOSÉ FELDMAN
Cônsul de Ubiratâ - PR
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=6054
pavilhaoliterario@gmail.com


- Na cidade de Maringá estou em contato com a Secretaria da Cultura e a Universidade Estadual de Maringa para realizarmos Saraus, Mesa Redonda e Palestras direcionadas ao público infantil e ao adulto, ora separados, ora juntos, com escritores da Academia de Letras do Brasil que ocupam cadeiras no Paraná.
Para tal, já tenho realizado trâmites com alguns escritores de Campo Mourão, Pinhalão (inclusive este é Consul nesta cidade), Maringá, Londrina, Curitiba, Paranavaí, Bandeirantes, Nova Cantu e Ponta Grossa. Cada escritor falará sobre seus trabalhos, inclusive sobre a sua produção de textos e sua visão de escritor como tal e como leitor.
- Para o ano que vem, pretendo fazer um Concurso de Trovas, com o apoio da Academia de Letras de Maringá, e agencias de publicidade da região, a nivel nacional e internacional.
- Junto a uma Editora do eixo Curitiba/Sao Paulo, um Concurso de Poesias e Contos.
- Ainda, estarei em reunião com escritores de Rondonia, Goiás, RJ, RN, CE e outros para levar a CONALB uma proposta para a inclusão de modo a imortalizar os nomes de Drummond, Monteiro Lobato, Quintana e outros na Academia Brasileira de Letras/ Academia de Letras do Brasil, não só como patronos, mas em referência especial, pois é um absurdo que tantos nomes sejam cadeirados nestas Academias e nomes como os acima mencionados, que são o dia a dia de nossa vida, mesmo após a morte de alguns deles, não tenham os seus nomes com destaque nas Academias.
- Além disso, sempre em atividade o meu Blog (singrando horizontes.blogspot.com) e Revistas Virtuais "O Voo da Gralha Azul" e "Almanaque Paraná" que divulgam os nomes dos literatos conhecidos e desconhecidos, nacionais e internacionais.
10.
Maria Helena Sarti
Cônsul Região Imbirussú - Campo Grande-MS
http://www.poetasdelmundo.com:80/verInfo.asp?ID=3632
maria.sarti@mace.com.br
nenasarti@hotmail.com

Muito boa sua iniciativa.`Geralmente os adultos quando estão sem corda, acham que são livres.
Meus projetos para esse começo de ano são:
A Oficina para AME - pela FUNDAC
O Projeto "Campo Grande Um Novo Olhar" - poemas e crônicas nas escolas do município. Passagem do aniversário da cidade.
Plalestra na Comunidade do Bairro Nova Campo Grande ( Pequenos Empresários) - Tema: "O papel dos Agentes parceiros da Literatura"( essa palestra pretendo estudar bem para apresentar à AIPDM ainda esse ano, por isso vou começar na minha região a do Embiruçu.)
Um abraço fraterno e conte comigo sempre.
 Nena Sarti - Consul da Região do Embiruçu pelo Poetas Del Mundo


11.
Janilson Dias de Oliveira [Cônsul - Zona Norte de Natal-RN]
Zona Norte de Natal-RN - Brasil
professorjanilson@hotmail.com

Na condição de consul da zona norte  temos participado dos eventos literários promovidos pelos orgãos daquele bairro  praiano. Realizamos a cada ano um concurso de poesia junto as escolas municipais  que ministram ensino fundamental, cerca de 12 escolas. Fazemos contato pessoal junto as direções e ofertamos para cada escola participante um livro de nossa autoria para as bibiootecas, uma vez que já publicamos 13 livros. Para o 1º, 2º e 3º lugar ofertamos um livro, prêmio em C$  (bancado pelo consul) para os três classificados e um Certificado em nome de Poetas del Mundo e da Sociedade dos Poetas vivos e afins do RN.
Em tempo esses eventos foram comuncicados a então consul estadual Deth Haak.
Comunico ainda, que fazemos parte da Academia Cearamirinens de Letra e Artes, ocupamos a Cadeira nº 14 cujo Patrono é o médico José Emídio Rodriges Galhardo, principe da homeopata brasileira.

Atenciosamnete,
Prof. Janilson Dias de Oliveira - Consul Zona Norte/Natal/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário