segunda-feira, 30 de abril de 2012

MEMBRO: MARTA BITTENCOURT


Marta Bittencourt
Pedro Osório - RS
martbitt@hotmail.com

.
Nasci em Pedro Osório em 21 de julho de 1960.Realizei meus estudos em Cruz Alta RS __ Magistério;
Participei das Antologias: Cristal de Letras e Artes; Antologia Artística ; Organização Coluna Destaque
Raimundo Nonato; Melhores da Poesia Brasileira; Antologia Alimento da Alma VI
.
SE EU TIVESSE...
.
Se eu tivesse o poder de voar...
Se eu tivesse apenas o teu sorriso...
Se eu tivesse apenas o teu olhar...
Se eu pudesse tocar no mar...
No ar...
No infinito...
Se eu tivesse 500 anos...
Ainda assim...
Esperaria mais mil...
Porque se eu tivesse o sol....
Eu aqueceria teu coração...
Mas se tivesse a lua...
Você aqueceria meu corpo junto ao seu...
E se eu tivesse seu sussurro...
Calaria com a ternura do meu beijo...
E no silêncio...
Nossos corações...
Gritariam para o infinito esse amor...
E Deus ouviria nossas preces....
De amor...
De paixão...
De saudade...
AH!!!
Que vontade...
Se eu tivesse você...
Pegaria sua mão...
Sorriria para o céu...
Pediria a chuva...
Para lavar nossos rostos...
Manchados...
Marcados...
Pela dor da saudade...
Mas ainda se eu pudesse sonhar...
Sonharia você...
Com asas....
Para que se eu pudesse voar...
Você me seguisse nesse vôo...
Para um lugar chamado paraíso...
Porque é lá...
Que Deus preparou para nos receber...
Se eu pudesse ...
Simplesmente...
Olhar você....
Se eu tivesse ...
Simplesmente ...
Você...
           Marta Bittencourt
.

PERFEIÇÃO!
.
"Dê sua mão...
Vem...
Vou te levar para ver os jardins...
Onde não se colhem flores...
Apenas as observamos...
Apenas olhamos seu movimento...
Sentindo a vida se fazendo suavemente...
Olhe...
Elas não debatem...
Apenas se movimentam com o toque do sopro...
Suave de Deus...
Vem...
Caminha mais um pouco comigo...
Quero levar você para conhecer meu rio...
Observe...
Ele desliza lentamente...
Sem revoltas...
Se deixa levar lambendo as margens sem querer permanecer...
Continua olhando...
Ele vai de encontro ao meu mar...
A espera é doce...
É pacífica...
É feita de alegrias...
Veja...
Agora eles se misturam...
São um só...
Não há mais mar...
Não há mais rio...
Há apenas imensidão...
De caminhos esperados...
Há apenas o infinito...
Para onde irão juntos?
De mãos dadas?
Quem vai saber...
Eu?
Você?
Para que respostas?
O Mistério...
É a busca pela Perfeição".
             Marta Bittencourt
.
BEIJA-FLOR FALA DO MEU AMOR!
.
E tu me farás como o sol faz com as flores...
Elas nascem ...
Crescem...
Embelezam...
Dormem..
Renascem...
E eternamente revivem ...
Na leveza do beija-flor...
Que leva pelos mundos ...
Pelos espaços suas sementes eternas de fertilização...
A beleza se faz a cada dia...
A pureza...
Assim é nosso sentir...
Nos unimos de alma...
Nos cuidamos de coração...
Nos embelezamos com suavidades...
Com delicadezas...
No luar dormimos nos braços do amor...
E renascemos a cada dia na doce saudade...
Que amenizamos com o suave beijar de essências...
Nos comprendemos no silêncio da distância...
Mas gritamos aos deuses o nosso amor...
Só eles sabem o que sentimos...
E nessa sabedoria dos deuses espalhamos nosso amor...
No perfume das flores...
Na suavidade de cada pétala de rosas vermelhas...
Na poesia...
No sentir ...
No sorrir...
No viver a cada dia com amor...
Com alegria...
Com pureza...
Com certeza...
Com espera...
Com plenitude do ser ...
Pelo ser...
E deixar apenas ACONTECER!
           MARTA BITTENCOURT


5 comentários:

  1. SILÊNCIO DA NOITE!


    É no silêncio da noite...
    Onde almas criam asas...
    E pés cansados podem voar...
    Mãos que se entrelaçam...
    Aflitas...
    E contidas...

    É no silêncio da noite...
    Que os anjos dizem amém...

    Jogam suas asas no chão...
    E caminham ...
    Passo a passo ao nosso lado...

    É no silêncio da noite...
    Que sonhos se tornam realidades...
    E que realidades se fortalecem nos sonhos....

    É no silêncio da noite...
    Que um canto é um encanto...
    Uma sinfonia ...
    Que penetra todos os sentidos...

    É no silêncio da noite...
    Que as vontades se superam...
    E o querer atravessa todos os limites...

    É no silêncio da noite...
    Que não existem barreiras...
    Nem fronteiras...

    Porque a noite abraça...
    Eleva...
    Carrega nos braços da lua...
    Faz sonhar...
    Sorrir...
    Viver...
    Esperar...
    Para descansar nos braços do sol...
    E assim seguir de mãos dadas...
    Até chegar novamente...
    O silêncio da noite....


    MARTA BITTENCOURT

    ResponderExcluir
  2. OLHOS D'ALMA


    Se quer ser feliz ...
    Dê-me sua mão...

    Se quer que olhe em seus olhos...
    Apenas os feche...

    Pois se quer a felicidade...
    Venha buscar o que é seu...

    E se tocar minhas mãos sentirá meu calor...
    Mas se estiver de olhos fechados ...
    Enxergará com os olhos d'alma...

    E nessa nos amamos...
    Com a pureza ...
    E com a clareza...

    Que só olhos fechados podem ver...

    APENAS...
    Sentir...



    MARTA BITTENCOURT

    ResponderExcluir
  3. SER MÃE É PADECER NO PARAÍSO!


    Minha mãe dizia que SER MÃE É PADECER NO PARAÍSO!
    E é.
    Somos filhos rebeldes...
    Somos filhos carinhosos...
    Teimosos...
    Lindamente sonhadores...
    Somos alegrias ...
    E tristezas...
    Somos bênçãos...
    E somos preocupações eternas...

    Mãe padece...
    Mãe sorri...
    Mãe chora...
    Mãe dá seu amor...
    Mãe recebe amor...
    E muitas vezes não...

    Depende que filhos somos...

    Mãe é doçura...
    É mão de ferro...
    Segura tudo...
    Protege com garras afiadas...
    Enfrenta qualquer parada...
    E todos os desafios...
    Ultrapassa o medo...
    Desvenda todos os segredos...

    Minha mãe tinha razão:
    SER MÃE É SIM PADECER NO PARAISO!!!

    Hoje ela está no paraíso...
    Cuidando de mim...dos filhos...
    Assim!
    Preocupação eterna...
    Nos guiando ...
    Nos protegendo...

    Até nos receber no paraíso...
    E enfim descansar...
    Com os filhos protegidos debaixo dos braços...

    E nos braços de Deus!!!!!


    MARTA BITTENCOURT

    ResponderExcluir
  4. LUZ DO SEU AMOR

    E meu olhar procura o seu ...
    Como a batida do seu coração recebe a minha...
    E nesse encontro de almas...
    Seguimos um caminho de luz e amor...
    Onde somente nos nossos sonhos misturados com realidades...
    Nos deixamos invadir por momentos únicos...
    Que nos pertencem...
    E com propriedade nos deixamos levar por esse sentimento puro...
    E nos nossos caminhos traçados...
    Simplesmente nos deixamos levar pela vida...
    Que nos aproxima cada vez mais no dia a dia...
    E em cada amanhecer abençoado...
    Nos permitimos a felicidade...
    Nos permitimos fazer feliz...
    E amando você...
    Entrego não somente meu coração...
    Mas minha essência tranquila...
    E repleta da luz do seu amor...


    MARTA BITTENCOURT

    ResponderExcluir
  5. ESSÊNCIA DE AMOR

    Venha depressa acalmar meu ser ...
    Que invadido pela sua presença...
    Apenas pede pelo seu acarinhar...
    E como suavidade nos encontramos em essência...
    E como sonho quero ainda mais você no meu caminhar...
    Abraça-me...
    Toca com ternura minha vida...
    E deixa que cubra sua estrada de flores...
    Para que seu prosseguir seja repleto de paz...
    Amor...
    Paixão...

    MARTA BITTENCOURT

    ResponderExcluir