segunda-feira, 30 de abril de 2012

MEMBRO: ROSSANA MONTEIRO


Rossana Monteiro
Manaus - AM
evil.322@hotmail.com

.

Rossana Monteiro, natural de Manaus,Amazonas; casada; Curso superior em Teologia-CENESC e Curso superior em Licenciatura plena em ciências Matematica-UNINORTE. Publicações literárias: “Destaque na poesia 2011”; “Melhores da poesia brasileira”;  e Antologia “Alimento da Alma vol VI”;
.
PLEONASMO VICIOSO
.
Na poesia nos encontramos e nos versos que escrevemos nos perdemos
No fim da nossa estória questionávamos qual seria a figura de linguagem adequada
Nosso conteúdo foi eclético e complexo
Abusamos de metáforas retóricas
eu tentando entender tua personalidade paradoxa
E você magoando-se com as minhas antíteses intempestivas
Nas nossas idas e vindas terminamos nossos versos sem encontrar mais a rima dos nossos corações
Eu quis escrever realidade e você ficção
Só não conseguimos traduzir nos poemas que escrevemos a dor da nossa separação
Você encerrou a ultima estrofe das nossas vidas com um eufemismo
E eu por definir você como uma prosopopéia encerrei com um ponto final.
     Rossana Monteiro
.
OPOSTOS PELO VÉRTICE
.
Somos assim:
 Antítese de nós mesmos
Começo e Fim
Céu e Inferno
Normal e Ramificada
Vida e Morte
Côncavo e Convexo
Integral e Derivada
Água e Fogo
Luz e Trevas
O Tudo e o Nada
O Dar e o Receber
Desejo e Amor
Somos assim como uma manhã ensolarada, uma tarde de chuva, uma noite de luar.
Somos assim como uma avalanche, um maremoto, um bater de asas...
Somos opostos ligados por um vértice chamado Amor!
          Rossana Monteiro
.

GEOMETRIA
.
Quero situar teu corpo num plano tridimensional
Encontrar tuas curvas numa definição de integral
Derivar essa saudade que é uma constante na área do meu coração
Nessa pirâmide eqüilátera que se transformou nossa vida
Quero encontrar um lugar comum, só assim poderei estar a tua altura extraindo a raiz quadrada do lado dessa angústia adicionada ao apótema do vício que sinto por ti.
Assim ao término dessa complexa equação finalmente poderei encontrar a área total desse sentimento que transborda o volume da minha sanidade!
Rossana Monteiro

2 comentários:

  1. TABORI
    Ando pensando em tatuar tua essência na minha...
    Para essa sensação de felicidade nunca mais sair de mim...
    Vou fazer um tabori seu no meu coração felino... Terei algo
    Geométrico... Simétrico... Perfeição do teu eu no meu.
    No meu caminhar serás onipresente...não haverá mais despedidas
    Nem pedaços deixados pelo caminho...
    Nem lagrimas roladas por açoites de quedas em abismos...
    Seremos como tatuagens de almas comungando o ontem...o sempre...para sempre.
    Rossana Monteiro

    ResponderExcluir
  2. Pas de Deux
    “Liberdade nas pontas dos pés...
    Voar para um lugar especial
    Seu coração que eu sei
    É meu porto seguro...
    Sentir o vento que passa pelo meu corpo
    E lembra o balé dos nossos corpos
    Sincronizados na doce melodia
    Do pulsar de nossos corações
    Fecho meus olhos...
    Viajo em pensamentos
    Você pode me ouvir?
    Você pode me sentir?
    Feche seus olhos
    Abra os braços ao vento
    Sinta...
    Meu amor envolvendo você.”
    Rossana Monteiro

    ResponderExcluir