quarta-feira, 2 de maio de 2012

MEMBRO: IRACEMA ZANETTI



IRACEMA ZANETTI
Belo Horizonte - MG -  yareah@terra.com.br
.
Ela fala como brincadeira da astrologia,   nasceu abraçada pelo signo de aquário.  Veio brindar o mundo vendo São Paulo-SP como primeiro palco, casada, deixou sua marca no mundo  com três filhos: Sylvia, Ronaldo e Rogério, vive hoje em Belo Horizonte-MG. Denomina-se a poeta da bondade, de versos e profundidade, como simplesmente "Vó".  Diz amar as coisas que faz, por isso o espelho que reflete luz!!!  Vira-se com idiomas estrangeiros, mas sabe falar fluentemente o idioma do amor... Adora ficar em seu cantinho, dispensando as viagens. Viaja na poesia que nos encanta. Mania de ser poeta, diz ela, teme as noites nas ruas, e adora o azul do céu. Diz gostar de Aventuras... desde que lhe façam viajar a planetas inusitados.
       Ama Romances de Amor... que lhe levem aos píncaros da paixão desenfreada e louca.  Gosta de poemas Épicos... desde que lhe tornem em doce Joana D'Arc!
        Líricos... somente se eu morrer de saudade e nostalgia ao som das liras e cantos dos poetas!  Comédia, é a leitura que mais lhe agrada! E pra lhe  fazer rir à beça só mesmo "Fernando Sabino"... mineiro irreverente e doido... como ela gosta!!! (....)" .É a Poeta que gosta de todas as flores, diz ser a bondade o melhor sentimento, a raiva como seu inverso... Poeta que adora chocolates, sem dividi-los com ninguém, divide, no entanto, a sua poesia, a sua luz, a sua bondade, a sua caridade, e a sua Paz!
.
.

Apenas Te Olhando
 Iracema Zanetti
 .
Prometo a mim mesma
Que hoje falarei baixinho ao teu ouvido
 E direi do meu amor do meu carinho
 E o quanto gosto de ti meu ser divino
 E o quanto eu te abençôo!
 .
Ao te olhar adormecido morro de desejos
 De passar as mãos em teu rosto
 Em teus cabelos em teu corpo inteiro!
 .
Aconchegar a cabeça em teu peito
 E adormecer sobre ele como um anjo muito meigo
 Ah por que me seguro  tanto
 Por que não faço o que desejo?
 .
Mas a verdade é que ao olhar
 Teu rosto sempre sereno
 Distante de desejos não me atrevo!
 .
Como posso ser tão tola
 Se tenho plena certeza que me amas
 Por que então passo às noites em vigília
Apenas te desejando!
 .
Como posso deixar passar momentos mágicos
 E preciosos e sufocar anseios
 Se eu sei que é isto que meu corpo pede
 E minha alma clama diante de tanta espera
 Para compartilharmos dos mesmos sonhos!
 .
 .
Canção de Amor
Iracema Zanetti

 .
Ah como eu gostaria de deitar com meu amado
 Sobre pétalas de flores perfumadas
 E transformá-las em suave leito de amor!
 .
 De que confins vem essa maldita voz
Soprar ao meu ouvido
Quem és tu para falar que os sonhos
Andam há anos luz da realidade
Por acaso tu és poeta?
 .
 O que sabes tu do amor
O Amor nos transforma em plumas
E o sopro dos ventos nos faz bailar
Torna-nos essência
De mil flores perfumando o ar!
 .
 Torna-nos amanhecer
Sol se pondo
Estrelas espreguiçando-se
 Torna-nos anjos ou demônios!
 .
 Não importa o que pensem de nossas orações
 Nem do credo que rezamos
Digo aos anjos amém aos demônios não sei!
 .
Não quero saber de certezas nem de dúvidas
Não quero saber quem fui
Quem eu sou ou serei!
 .
 Meu desejo nesta vida é viver com meu amado
 No aconchego do nosso ninho perfumado
Despertar como uma flor a exalar do meu corpo
A essência do seu amor!
 .
 Ser poeta é voar além das nuvens
Sonhar acordada como criança inocente
 Ou uma santa mulher por que não profana
Se o amor tudo nos perdoa?
 .
 Amar é aceitar dias felizes ou difíceis
Como se o mundo fosse mágico
É viver sem pensar no amanhã
Amar é não pensar em nada!
 .
 Amar é explorar novos caminhos
 Ver a vida sorrir pedindo baixinho
Ao orvalho que dê vida às nossas flores!
 .
Por isso sou e hei de ser poeta até morrer
Não quero depois da minha morte 
Que cantem meus versos!
 .Antes de minha partida eu mesma cantarei
 Ainda uma vez
Ao sol ao mar à lua
E às estrelas que brilham no céu! 
 .
Pedirei aos ventos que espalhem
Ao redor do mundo
O que fui e o que fiz de bom
E de ruim também!
 .
Ao que me importou divinamente
 Cantei e cantarei mais alto na derradeira vez
Cantei e cantarei à vida e ao meu amor
Que fizeram de mim
Uma simples e linda canção de amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário