quarta-feira, 2 de maio de 2012

MEMBRO: MARCOS CESAR ALVES TOLEDO


MARCOS CÉSAR ALVES DE TOLEDO
RIO DE JANEIRO - RJ  mcatoledo@ig.com.br ou mcatoledo@gmail.com
.
MARCOS CÉSAR ALVES DE TOLEDO, Nasceu em 07 de Dezembro de 1961, em São Paulo – Capital – Advogado atuante no Estado do Rio de Janeiro, já trabalhou em Cartório, Taxista, Construção Civil e Camelô.
Após o nascimento de seu filho voltou aos estudos terminando seu nível superior na Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas – SUESC, onde se formou em Bacharel em Direito, no Rio de janeiro.
Três coisas contaram intensamente a seu favor: garra, esperança e o amor
- Autor de:
Um Lindo Lugar – Romance solo (publicado)
Gilda  - Romance – Romance em parceria (publicado)
Seus olhos Verdes – Romance solo ( Publicado)
Solidão a Dois – Romance em parceria (publicado)
Cruzeiro da morte – Drama em parceria (publicado)
Faz-de-Conta  I e II – Infantil solo (Publicado)
24 Horas “Um Dia Daqueles” – a publicar
24 Horas “A revanche” – a publicar
Coletânea de Contos rápidos I - a publicar
Coletânea de Contos rápidos II - a publicar
Mulher Guerreira - a publicar
.
.
PEDIDO
 .
Em certas horas, te vejo e não te enxergo.
 Queria poder te sentir mais tempo e vezes,
 ficar ao teu lado, dividindo alegrias e angústias;
  falar de mim, sussurrando em teu ouvido.
 Poder ouvir, de ti, mais que os gemidos prazerosos
  dos nossos embates amorosos... 
  Dividir os problemas, as dúvidas, as alegrias;
 ser teu protetor e teu protegido,
 e também compartilhar minha vida contigo.
    Desejar isso tudo e um pouco mais,
será pedir demais? 
 .
Amém
Marcos Toledo
 .
.

SEM APLAUSOS
 .
Acabou nosso encanto de amor.
O pássaro calou seu canto em dor.
As luzes se apagaram,
A plateia foi  embora  sem aplaudir,
O espetáculo não teve graça no seu fim.
Seu início foi um pouco frio;
Seu meio foi extremamente quente,
Mas seu final triste e sem sentido.
Agora o que resta aos atores?
Viver um novo papel!
Quem sabe mais bem ensaiado,
Quem sabe um pouco mais decorado.
Artistas têm esse poder, o de aprender.
Mudar a cara DE triste por UMA alegre.
Mudar o cenário sombrio por um de circo,
Mudar os personagens, por mais difícil que seja.
Fazer do drama um romance,
Do romance um caso de polícia.
Mas uma coisa os atores sabem muito bem:
O show deve continuar!
Mesmo chorando, mostrar um sorriso,
Mesmo sorrindo conseguir chorar.
Mas, dessa vez, a peça acabou
E, sem aplausos.
 .
Amém
Marcos Toledo
.
.

POR QUE
.
Finalmente! Por que escrever...
Já fiz o principal que é aprender.
Pensei que bastasse saber ler,
depois entender;
mas ainda tenho que saber escrever?
 .
Se tenho o suficiente que é saber,
não preciso saber escrever.
Acho que quem escreve deixa o seu ser
transferir-se para outros, sem perceber:
suas mágoas, seus anseios e, até sem querer,
 .
transfere coisas ruins sem saber.
Mas há escritores que têm um querer:
uns em transmitir alegria, outros, saber.
Ah! Se eu escrevesse, sabe o que iria fazer?
Transmitir tanto alegria, quanto saber.
 .
Mas não sei escrever;
como resolver?
Já sei! Num concurso vou me inscrever!
O anonimato sei que vão manter;
de mim, ninguém vai saber.
 .
Tenho medo de classificação obter ...
Já pensou, eu primeiro ser?
E aí, o que fazer?
Vou relaxar, isso não deve acontecer.
Mas, e se acontecer, o que fazer?
 . 
Já sei - mostrarei também o meu ser.
Mas o que escrever
em um concurso de igreja? Tenho que saber!
O regulamento vou ler
e, em casa, com calma, escrever.
. 
Poesias, contos ou crônicas - o que fazer?
Já sei: uma poesia vou escrever.
Sou romântico, minha namorada não cansa de dizer.
Isso mesmo... para ela vou escrever...
Sinto que ela faz parte do meu ser.
 .
Pronto, já fiz. Pensei que não sabia escrever
mas a  poesia aqui está, para minha amada ver.
Assim, ela saberá que é a razão do meu viver,
e todos saberão que sei escrever.
Agora, é só torcer, para o concurso vencer.
 .
Amém
Marcos Toledo
.

Um comentário:

  1. Marcos
    Parabéns por mais este passo importante na sua carreira, você merece!
    Abraços da Cibele

    ResponderExcluir