quarta-feira, 23 de maio de 2012

MEMBRO: Marcus Vinicius Bertolini Rios


Marcus Vinicius Bertolini Rios
.
Marcus Vinicius Bertolini Rios nasceu em Iúna, Espírito Santo, em 1958. Funcionário público estadual há 33 anos, é secretário da tradicional EEEFM." Henrique Coutinho ". Escreve poesia desde 1983, emergindo sua inspiração das histórias de amor trançadas por Castro Alves e Jorge Amado, autores de sua maior admiração. Membro fundador da Academia Iunense de Letras, encontra na poesia o refúgio das aflições incontidas. Seus versos carregam a simplicidade da gente do interior e a força de sentimentos vividos ora na sublimação do amor, ora no enfrentamento da dor. Participou de três antologias: Poetas Iunenses, 1984; Centenário Poético, 1991; e Poemas de nossa gente, 1995. Sou fundador também da Casa da Cultura Iunense. Em 2011 foi classificado para participar da Antologia Melhores da Poesia Brasileira, livro que estará presente na Bienal São Paulo em Agosto de 2012 no Estande da All Print Editora. Marcus Rios é Embaixador da Paz pelo "Cercle Universel des Ambassadeurs de La Paix" Suisse / France - Poetas Del Mundo Membro da Literarte Associação Internacional de Escritores e Artistas MEMBRO CORRESPONDENTE da Academia de Letras de Teófilo Otoni – ALTO sediada no Município de Teófilo Otoni/MG Participação na Antologia Virtual Portal Cen Portugal " Cá Estamos Nós".  Participação no Livro Essências na Região dos Lagos Rio de Janeiro.
e-mail: mv.rios@bol.com.br
Cidade - Iúna - Espírito Santo -
.
.


“ MARESSA INDIA “
.
Menina travessa de um olhar
Atrevido, olhar de menina de mata,
Menina que se encontra junto aos
Mais belos olhares de todas.
Maressa simples menina,
Morena de um olhar que me
Encanta que vive a me observar
Como se estivesse observando
Um bicho do mato.
Índia bela mulher menina,
Que cativa a todos com
O teu jeito de se sentir,
De caminhar, de falar e a
Tudo observar, pois em cada
Sentido de cada palavra
Faz com que nasça a mais
Bela de todas as coisas
Que tem dentro de teu coração.
Maressa India,
Tão jovem, tão linda,
Tão educada que se faz
Presente em cada vida
Que cruza teu caminho,
Pois para ti somente
Existe o amor em teu coração
E a vontade de um dia ser amada.
Marcus Rios
.
.

“ A PROCURA DO AMOR “
.
Busquei-te neste infinito
Sem fim neste espaço cheio
De constelações e nada encontrei.
Vi-me perdido entre o espaço
E o infinito junto ao eterno buraco
Negro que se encontra em nossos caminhos.
A cada procura eu me perdia mais
E mais em cada planeta que se
Encontrava em meu caminho,
Vi-me cansado e cercado pela
Emoção junto a tristeza que
Teimava em fazer meus olhos
Se encherem de lágrimas
Por não ter você por perto.
Quanta tristeza reina agora em meu peito
Quando não te encontro amor,
Sinto-me seguido por saturno
E sentindo que Venus sorri de mim
Por eu estar sozinho nesta galáxia.
Minha alegria se foi junto
Ao dia que você partiu,
Meu coração ferido esta
Minha dor maior ainda é mais
E mais e aqui estou sofrendo
Apenas por ter-te amado por demais.
Marcus Rios
.
.

“ AMOR REAL “
.
Encontro-me neste instante
Completamente sozinho a
Espera de um milagre para
Que eu possa sentir no coração
O desejo de um dia ser amado.
Minha vida se encontra num elo
Sem fim juntamente com os mais
Estranhos seres que vivem isolados.
A cada dia me sinto sozinho,
Estranho este momento e me
Encontro apenas a esperar
Que um dia algo possa acontecer
De real valor em minha vida.
Como queria neste momento
Ter alguém para que possa
Junto a mim ser amado de verdade,
Ter uma entrega total de sentir
Que a cada dia ali tem alguém
Juntinho de nos para ser amado.
Tudo para mim e estranho
Minha vida não tem sentido,
Vejo-me somente sozinho
E sinto que o vazio toma
Conta de meu ser e me perco
Não somente nesta solidão
Mas sim neste imenso sentimento
Que é viver sozinho.
Vago e vagarei sempre a espera
De um milagre para que minha vida
Possa sim um dia ter um sentido de
Felicidade junto a um amor real.
Marcus Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário