sexta-feira, 20 de julho de 2012

Delasnieve Daspet in " DIA DA AMIZADE"

 DIA DA AMIZADE
.
O DIA DA AMIZADE
.
Amigo é aquele que divide contigo um sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou atração sexual, define o Aurélio.
O que é ser amigo?
Amigo é aquele que te acompanha sempre - não importa a situação ou o momento.
É o que está de mãos dadas consigo quaisquer sejam os embates.
É aquele que nos ama e a quem amamos sem quaisquer outras intenções a não ser a pureza do sentimento.
Homem ou mulher - não importa - mas o Amigo ama o seu amigo. Ponto.
Ele este pronto para te ouvir - desde a dor de cotovelo, a perda, a sentimentos desconexos, a falta de grana, de mal entendidos da vida, quebrar galhos, e tudo isso - a qualquer hora do dia ou da noite.
É uma troca que fazemos - pois tudo isso também dedicamos ao nosso amigo. É um envolvimento de experiências, de anseios, de vida, vividos com confiança, respeito e fidelidade.
A este ser - que está conosco todas as horas, na tristeza, na alegria, na dureza, na fartura, na aventura, na ventura - a este ser humano único que todos temos - ao menos um na vida - dedico este abraço:
.
.
e este  poema:
.
AO AMIGO
Delasnieve Daspet
.
Mãos dadas,
Andamos juntos, sempre,
Envoltos em confiança,
Meu amigo somos irmãos
Porque a escolha é nossa.
Nada é imposto,
Partido, time, política, cor,
Cheiro, flor,
Tudo é partilhado no respeito
Que une dois seres que optam
Juntos caminhar.
Obrigada por segurar minhas mãos,
Nas travessias mais difíceis, me amparar,
Nos momentos mais escuros, me guiar,
E com meiguice, minhas lágrimas enxugar.
Que eu tenha força,
Que eu tenha paz,
Que eu tenha o mesmo amor,
Para te agasalhar!
DD_Delasnieve Daspet-Campo Grande-MS 15.07.2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário