domingo, 22 de julho de 2012

MEMBRO: GISLENO FEITOSA

.

Gisleno Feitosa
Teresina-PI
.
Gisleno Feitosa nasceu a 21/11/1949, em Iguatu-CE. Médico com pós-graduação em Ginecologia; membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, da Academia de Medicina do Piauí, Academia de Letras do Vale do Longá e Sociedade Brasileira de Escritores Médicos. Cronista, Contista, Poeta. Obra publicada: “Vide Bula para Viver Melhor”. Co-autor de “Florilégio Poético”, livro editado pela Sociedade Gaúcha de Médicos Poetas.
SAIBA MAIS:
http://www.portalentretextos.com.br/dicionario-de-escritores/gisleno-feitosa,152.html

“Salve, Rainha!”
(Gisleno Feitosa - Teresina – Piauí)
.
Salve, Salvina; perpétua menina!
Salve, saudável mina:
Berço gestante de dois diamantes.
Amante; eternamente amante !
Salve, Salvina; suavemente feminina!
Cansado, me nina.
Menina, adorável menina, que é minha cachaça:
Quanto mais o tempo passa, Deus me deu esta graça, de te amar mais ainda. És linda !
Salve, Salvina !
Luz que ilumina minh’alma com fachos de amor.
És resplendor !
Anjo dourado. Querubim alado.
Tê-la sempre a meu lado, é meu sonho sagrado!
Salve, Mulher que sabe o que quer!
Decidida; és vida. Teu colo é guarida;
Aconchego; meu ninho. Sedução e carinho.
Flor em meu caminho: és rosa sem espinho!
Salve, Paixão.
Inebriante obsessão que me invade o coração!
Salve, Salvininha: és minha, eternamente, Rainha.
Salve, Rainha !  
.
.
Tem jeito, Doutor?
.
Seu doutô eu tô chegando,
Nestantim do sul do Estado.
Tô chegando e já voltando,
Pra cuidar do meu roçado.
.
Só queria assuntar
A razão dum empachamento
Pois vivo puba e a lançar.
Não tenho paz um momento.
.
Sinto um fogo evaporando
Bem na ponta do espinhaço.
Um gondó, que latejando,
Me incomoda no cachaço.
.
Friviança e forgo curto.
Nas anáguas, um comichão;
Parece que tô com surto
De morroima de botão.
.
E essa dor na titela?
Deve ser pelemonia.
Tô empombada, amarela,
Magra e fria que nem jia.
.
.
Desnacionalização Lingüística
.
Mademoiselle ?Silvá?
tem, no big bangalô,
um chic abajur grená,
design vip e retrô.
.
Maitre, garçom, garçonete,
com champagne e cocktail,
servem a soçaite coquete,
que vê ?cirque du soleil?.
.
Se falta no toilelette
o rouge ou o batom.
dá bofete no bufete
causando o maior frisson.

O stress da socialite
é tratado no divã,
com Chivas ou Black-White,
só de panties e sutiã.
.
A night, curte num pub:
um michê, um petit gâteau
e go back to Jockey Club,
pra amansar o ?pierrot?.
.
.
Luzes e Lua
Por Gisleno Feitosa
*
 Luzes varam a noite deixando
 um rastro de vida e energia
sob a anuência da lua que
 asperge romance e paz.

Um comentário:

  1. Muito interessante seu versificar,traz o cotidiano desperto nos sentimentos...

    ResponderExcluir