domingo, 22 de julho de 2012

MEMBRO: Benedito C G Lima


.
Benedito C G Lima
Corumbá-MS
beneditocglima@yahoo.com.br
.
Benedito C G Lima  - Nascido a 11/06/49 -Poeta  arte educador  ativista cultural  consul do poetas del mundo .Tem participações em diversas
coletâneas e   em sites de poesia.Membro da Academia Corumbaense de Letras e da Academia  de Letras  do Brasil.
.
.
SOBREVIVÊNCIA
.
Na boca do arco-íris
Se esconde o meu sonho
e a ilusão desapareceu no flash
e a minha alegria fossilizou tristeza
e o sabor doce da felicidade acabou-se
e a vontade insana de te possuir mirrou-se
e o passado voltou ao presente
e a semente da vida na fenda do tempo nasceu!
E num pulo sensacional
atlética palavra atravessou
de cabo a rabo a expectativa
Meu sonho
ilusão
alegria
felicidade
desejo
reminiscências

Tudo no cadinho da esperança
em se misturando pelo químico da existência
é vida nova - hoje já não sou mais eu!
Estou amalgamado no arco-íris ideológico deste existir...
.
.
"A NOITE É VAZIA SEM O TEU CANTO"
.
Não adianta a lua nua
No céu a brilhar
Que no meu peito
Já bate sem jeito
Um coração outrora ousado
Hoje triste e abandonado
Tudo perdeu o encanto...
A noite é vazia
Sem o teu canto!
 .

Não adiante o seu choro dolente
Cortar tão plangente
A cortina da noite
Pois a açoite
Da solidão que impera
Me dá seu recado
Que é meu desencanto
A noite é vazia
Sem o teu encanto!
.
.
"SALÁ (RIO)/ SALAFRÁRIO"
.
Inventaram
uma grande bobagem:
salário mínimo
que não dá nem prô café
quanto mais pra sub-viver.
e depois os políticos
no alto dos palanques
pregam melhoria social
no final
Quem melhora de vida
é o governo.

.
.
SEJA VOCÊ MESMO

Seja você mesmo,
não ponha essa máscara
que lhe cobre o rosto
mostre o seu valor.

                        Você é poeta,
                        Mestre de mil-versos.
                        Seja você mesmo.

Deixe que o mundo o veja
Sempre alegre, nunca triste.

                        (A vida é um mistério,
                        No futuro está a morte
                        E o minuto presente já é passado...)


                        Não fique parado a lamentar
                        Vamos, seja você mesmo,
                        Mostre sua força e seu valor
                        - Avante, siga prá frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário