quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O Amanhã é hoje - Cid Antunes da Costa


O AMANHÃ É O HOJE

Penso, logo existo, se faço parte dos seres pensantes, tenho a obrigação principalmente com meus familiares de expressar meus sentimentos, que nunca são para ofensas e sim para alento e amor, às vezes as palavras são mal interpretadas e em conseqüência dão outro sentido ao desejado.

Dito isto, digo que o amanhã não existe, existe o hoje e deve ser planejado para os  acontecimentos futuros e assim, sempre se estará à frente dos que deixam para amanhã.

Eu posso hoje dizer que te amo, porque deixar para amanhã? Será que haverá o  amanhã? Partindo dessas premissas, posso assegurar que é mais fácil indagar o que não compreendeu do que alimentar a raiva do que não entendeu.

A vida é fácil de ser vivida, apenas devemos compreendê-la e ajudar no que for possível, se você perde a oportunidade de ser útil, estará cometendo um desatino para com você mesmo.

Por isso, ao levantar-se pela manhã, acorde agradecendo a Deus por mais esse novo dia, tranque o mau humor numa caixa e não abra, sorria e faça os outros sorriem, a vida é bela, não deixe que questiúnculas abale seu bom humor e a vida te ficará grata, por você fazer parte dos de bem com ela.

O que vale na vida é o valor intrínseco do ser movente, não alimente o ódio, a incompreensão e a raiva são nocivas ao viver em paz , perdoe, entenda seus próximos para que surja a Luz do bem querer.

Se me fosse permitido voltar novamente após deixar esse mundo, pediria para voltar igualzinho e poder filosofar a vontade e tentar ensinar o viver em paz e harmonia, principalmente com meus próximos e dizer em alto e bom som COMO É BELA A VIDA.

Cid Antunes da Costa
Presidente da Academia Maçônica de Letras de MS - AMLMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário