sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Membro: Jean Marcell Gomes Albino


Jean Marcell Gomes Albino
jmarcellgomesalbino@yahoo.com.br

JEAN MARCELL GOMES ALBINO
Jean Marcell Gomes Albino, dezenove anos, escritor, prestador de serviços educacionais e dono do projeto Curso Somando Forças – Preparatório para Concursos Públicos e Militares.
Sou o que faço para mudar o que sou. Sou como me prostro ser: humilde, simpático, sensível e emotivo, pensante. Não possuo humor constante, mas constância de propósito: galgar sempre um patamar mais elevado, Altiora Semper Petens. Vivo o presente com olhos para o futuro, pois este, reflexo é daquele. Sou aquele que considera que a "sede" de conhecimento é o único combustível capaz de fazer funcionar o motor que move a verdadeira motivação. Motivação esta que me fez e me faz continuar fazendo o que mais gosto de fazer, escrever.
.
.
Lembrei-me da natureza
.
Escrevo meus versos com muita tristeza
Lembro-me do olor terno verdejante
Densas matas prefulgurando viveza
Um eu inumano, hoje suplicante
.
Escrevo meus versos com muita tristeza
(...) Como queria desfazer o já feito (...)
Renascer o verde resplandecendo sua beleza
Devolver a natureza tudo que é dela por direito
 .
Escrevo meus versos com muita tristeza
.
Natureza culpada por minha insipiente riqueza
.
.

A luz da salvação
.
Onipresente em meus olhos
Oscula ensejos em meu coração
A fim de galgar a parte do todo
Que ilumina minha visão
.
O vencer da vida
Está nos olhos de quem vê
A luz da felicidade
Enaltecida pelo saber
.
Absenta-se de luz
Esmorecendo de querer
Ver a vida com outros olhos
Os quais sem luz não podem ver
.
O amor está presente
Completando minha visão
Absorvendo minha luz
A luz da salvação
.
Sua tacitude permeia
As entrâncias de minh’alma
Abrilhantando desde o ínfimo
A mais relevante parte de meu ser
.
.
A luz que emana do coração


"A luz que vem de dentro (...)"; "A luz que emana do coração" (...) - Podem "sofismáticas" serem tais luzes, carreando-nos para a inevitável tendenciosidade do sentimentalismo, pondo máscaras a luz verdadeira! Luz divina que cintilar faz nosso ser, nosso estar. Vivificando o agir, o pensar. Levando-nos a momentos tácitos que em silêncio clama por sabedoria... Por não mais, no dia a dia, estribar-se da retidão! Tornando-nos seres probos, luzentes. Faróis que cegam a escuridão, paraísos vistos em meio ao mundo dominado pela maldade(...) Oportunidade de difundir um exemplo que transcende padrões preestabelecidos de viver, um ensejar profundo de observar e tocar o mundo sob a ótica e proceder daquele que tudo vê, que de tudo procede. Beneplácito, Fonte de águas vivas... Oh! desejo de caminhar retilineamente..., contanto, o bem que almejo fazer não o faço... Permanecendo o mal a minha frente, ludibriando minha mente, conflituando-me novamente... O ciclo vicioso persiste consistente, não me permitindo ser reto constantemente. Mas apesar de sabido já estar que estarei sempre a pecar, busco servir e imitar a quem o mundo veio salvar e por amor presentear o caminho de seu caminhar, onde acolá está e permanentemente há de ficar: Em sua Santa e Gloriosa Palavra; viva e eficaz, Rogando e declamando prostro-me a dizer: és centro de meu ser, és força de meu querer, és semente de meu saber; és razão de meu viver!
(...) Que o Senhor meu Deus esteja sempre a me iluminar e permear minha vida com o cerne de seu amar (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário