domingo, 14 de outubro de 2012

MEMBRO: Nere Beladona

.
NERE MARIA BELADONA DE ABREU (NERE BELADONA)
nasceu em 01 de abril de 1941, em Restinga Sêca/RS. Filha de Thereza Tonelotto Beladona e Olavo Beladona. Poetisa, Artista Plástica e Comerciante. Integra a Associação Literária Sepeense - ALSE, de São Sepé/RS; o Clube dos Escritores Piracicaba, de Piracicaba/SP; e a Academia Regional de Artes e Letras Condorcet Aranha, de Restinga Sêca/RS – ARALCARS; a Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores, do Balneário de Camboriú/SC - AVSPE. Em 2011, foi Madrinha da 2ª Feira Municipal do Livro em Espaço Aberto de Restinga Seca/RS e, em 2012, lançou seu primeiro livro: “Janela - Trem da Vida”. Tem poemas publicados nos jornais de sua cidade e da Quarta Região; participação em Coletâneas Cooperativadas e Exposições de Arte. Atuou nos curtas metragem “A Farsa Seca” e “A História de Antemar Manuso”, de Fabrício Koltermann e, na Rede Municipal e Estadual de Restinga Sêca/RS, desenvolveu ações de integração entre ensino e comunidade, promovendo aulas de artesanato, gastronomia, música e teatro. E-mail: nerebeladona@yahoo.com.br
.
.
 
À PROCURA
Nere Beladona
 
Procuro no abstrato,
Tocar, como se,
Aqui presente estivesse
Tocando no meu ombro.
Vá imaginação
Longe não te vejo.
Suspiro, baixo os olhos,
Busco-te ao léu.
 
Reprimo meu querer,
Sei que não posso,
Mais te pertencer.
 
Mas insisto...
Vou ainda te encontrar,
Na procura eternamente.
 
 
AMAR COLORIDO
Nere Beladona
 
Vou gritar, vou pular,
Sorrir e cantar,
Mas vou te buscar.
O espaço está reservado,
Os pincéis estão comigo,
Vou pintar minhas
Lindas fantasias,
A tela no cavalete
Tua imagem move-se
No meu pensamento,
Como eterna magia
Colorindo meus dias
Que reservo a ti.
 
 
O LUAR
Nere Beladona
 
Como amei
Como senti
O luar
Junto de mim
Trazia imagem
Do lago, a água
Refletir...
E tu junto a mim
Os pirilampos
Até os grilos
Buscando o luar
Junto de mim
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário